Foregon.comConteúdos

Veja como economizar na festa junina

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Junho chegou e com ele a tão esperada festa junina! Quadrilha, comidas típicas, roupas a caráter e muita diversão entre amigos é o que define essa festividade. Um evento como este geralmente não sai tão barato assim, mas você verá que com algumas dicas é possível economizar na festa junina e manter seu bolso à salvo das dívidas. 

Compare preços dos produtos 

Para começar com o pé direito, nada melhor que já ir pesquisando valores com certa antecedência. Comparar os preços entre supermercados e atacados é uma ótima dica para você economizar. Separe uma lista de tudo que irá precisar, incluindo alimentos, objetos decorativos, vestimentas entre outros itens. 

Lembre-se de ter um bom planejamento financeiro, que leve em conta a demanda da festa, quantidade de pessoas e compre apenas o que for necessário. Este passo também é importante para ver o que pode ser cortado das despesas, ou substituído por algo mais em conta.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Reutilize o que puder

Se sua família ou amigos já têm a tradição de festejar todos os anos, nada mais econômico do que reutilizar os itens em bom estado. Artigos para festa, decorações, roupas, tudo o que puder ser reaproveitado este ano, não pense duas vezes, utilize!

Economize na cozinha

Que tal se cada um levar um prato com comida? Você pode organizar por sorteio os pratos que seus amigos e familiares devem levar. Não esqueça de incluir bebidas, doces, salgados típicos na lista. Desta forma, é possível economizar com gás de cozinha, ingredientes, fora que comprar algo pronto sai mais caro do que preparar, que é mais prazeroso. 

Divida as tarefas

Não faça tudo por conta própria. Além do dinheiro, preserve o seu psicológico, dividindo as tarefas entre os convidados mais responsáveis e organizados. Desta maneira, ninguém ficará sobrecarregado e todo mundo poderá aproveitar a festa junina da melhor forma. 

Rifa para arrecadar dinheiro

Se a situação financeira anda apertada e não foi possível guardar dinheiro, uma rifa pode ajudar a arrecadar esse montante. Combine com os participantes o prêmio e dividam os custos. Depois, é só fazer a rifa e partir para as vendas! Também é bacana fazer o sorteio  durante a festa.

Onde guardar o dinheiro da festa?

Conseguiu juntar um bom valor e não sabe onde guardar o dinheiro? Saiba que colocar no armário ou de baixo do colchão devem ser suas últimas opções! Invista essa quantia e veja o dinheiro render. Vale a pena conhecer as opções de investimentos mais rentáveis com nossas dicas aqui no Blog. Espero que ter ajudado. Boas festas! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

  • Dicas financeiras

    Plataforma de Cobrança da Boa Vista: conheça essa solução empresarial

  • Dicas financeiras

    Score de crédito PF da Boa Vista: como consultar?

  • Dicas financeiras

    O que são os órgãos de proteção ao crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras