Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como escolher a melhor máquina de cartão para MEI

Por Conexão FinanceiraPublicado em

Você abre a sua empresa e não sabe qual o modelo de maquininha escolher? Não tem problema, com essa matéria você irá descobrir quais truques, dicas e vantagens para escolher a melhor máquina de cartão para MEI do mercado.

Além do mais, é comum que empreendedores que já têm a sua maquininha, deixem de ganhar mais dinheiro por conta de taxas e serviços.

Trocar de máquina pode ser uma boa escolha para maximizar os resultados, confira nessa matéria do Conexão Financeira em parceria com a Foregon.

Perguntas que o empreendedor deve fazer antes de escolher a melhor máquina de cartão para MEI

Para que o seu negócio flua e você tenha bons resultados, é preciso ser assertivo na contratação de um serviço. Além do mais, boa parte dos empreendedores vão à falência nos 5 primeiros anos justamente por não saberem como gerir corretamente seu negócio.

Assim, pense nesses aspectos abaixo para escolher a melhor máquina de cartão para MEI. E tenha bons resultados com as vendas do seu empreendimento.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Comprar ou alugar?

Comprar ou alugar é a primeira dúvida que o empreendedor tem antes de solicitar a sua máquina de cartão.

As duas opções são excelentes, mas dependem da marca do produto, do tipo de contrato e consequentemente da quantidade de faturamento da sua empresa.

Se você comprar o equipamento, poderá parcelá-lo no cartão ou no boleto. Se for vinculado a um banco, poderá embutir o valor dele em conjunto com a cesta de serviços.

Após o término das parcelas, o equipamento é seu e com prazo de garantia limitado.

Contudo, existe uma outra forma de ter a maquininha, em comodato. É um tipo de empréstimo ou aluguel.

Dependendo da sua modalidade de negócio, você pode utilizá-la. Mas normalmente a melhor maquininha de cartão para MEI é aquela que você compra.

Quais são as taxas?

Outro fator preponderante para a escolha da máquina de cartão para MEI são as taxas. Existem diversos tipos de taxas. Mas a que você mais deve se atentar é quanto ao recebimento e descontos nestas modalidades.

  • débito
  • crédito
  • crédito parcelado
  • taxa de adiantamento de recebíveis

Por isso, analise diversos modelos de maquininhas e veja qual mais se enquadra no seu tipo de negócio.

Qual é o melhor modelo para o seu negócio?

Você vende na rua, atende em casa, vai na casa dos outros? Ou o seu negócio tem um espaço físico fixo? Leve tudo isso em consideração antes de pedir sua maquininha.

Esses detalhes podem influenciar se a máquina será 3G / 4G ou apenas Wifi.

Quais bandeiras a máquina de cartão deve aceitar?

Depende! Você sempre terá que analisar o seu nicho de mercado primeiro. Por exemplo, se você vende doces e tem um volume alto, você pode ter uma máquina que aceite voucher alimentação ou vale refeição. Além disso, foque nas bandeiras Master, Visa e Elo. Já que são as mais populares aqui no Brasil.

As bandeiras Hiper, Hipercard e Amex também são interessantes, mas lembre-se de analisar o seu público.

É possível antecipar?

Esse detalhe é um dos mais importantes, justamente para pensar no seu capital de giro. Ter uma maquininha que permite o recebimento à vista com valores interessantes e baixas taxas, é um investimento super importante.

Já imaginou receber a vista enquanto o cliente paga parcelado? Isso ajuda demais a movimentar os recursos da empresa, principalmente em meses de baixas vendas.

Vantagens de você ter uma máquina de cartão MEI

Agora que você já sabe tudo sobre a maquininha de cartão MEI. Com o Conexão Financeira e a Foregon, com a melhor máquina de cartão para o seu negócio você tem vantagens exclusivas como:

Aumento nas vendas

Se você tem uma outra forma de pagamento, além do tradicional dinheiro, as chances de você vender mais são bem maiores. Além disso, a maioria das pessoas hoje não anda com dinheiro.

Cartão de crédito, pix e cartões no celular são as formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. Ou seja, ter uma maquininha é fundamental para a sobrevivência do negócio.

Retenção de novo clientes

Consequentemente, se você é uma pessoa que oferece uma condição a mais de pagamento para os seus clientes, naturalmente eles irão voltar ao seu estabelecimento. Isso é uma forma de reter esses novos consumidores e aumentar suas receitas.

Menos inadimplência

Quem tem a melhor máquina de cartão MEI não se preocupa com a inadimplência. Essa parte de cobrança é feita entre a bandeira e o cliente que passou o cartão.

Muito mais segurança

Abrir a gaveta para dar troco ou andar com dinheiro físico até o banco para fazer depósito, é muito arriscado. Usar cartão de crédito, débito, PIX Qr Code na máquina de cartão é muito mais seguro tanto para o cliente quanto para seu negócio.

Troco, nem pensar

Quanto mais é utilizado o pagamento via cartão de crédito ou débito em maquininhas de cartão, com o troco você não irá se preocupar. O recibo do pagamento no crédito ou débito pode ser encaminhado via SMS ou destacado diretamente da maquininha.

Cliente paga parcelado e você recebe a vista

Além do mais, é comum que boa parte dos microempreendedores tenham máquinas que fazem o pagamento à vista, mesmo quando o cliente parcela.

Isso é ótimo para o capital de giro do negócio. Adiantar recebíveis em épocas de poucas vendas, também pode ser uma forma de reserva emergência.

Peça já a sua melhor maquininha de cartão MEI

Gostou das vantagens de ter uma máquina de cartão MEI para o seu negócio? Lembre-se que ter uma maquininha pode facilitar muito a sua vida. Seja nas vendas e recebimentos, ou até mesmo no adiantamento de recebíveis.

Por isso, com o Conexão Financeira você confere as melhores ofertas de máquinas de cartão. Além disso, dependendo do parceiro que você escolher em nossa plataforma, pedindo sua máquina de cartão, você terá acesso ao link de pagamento. Outra forma ágil e eficaz de cobrança.

Saiba mais acessando nossa plataforma agora!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Conexão Financeira

O Conexão Financeira oferece diversas opções de serviços e produtos financeiros para que todos tenham acesso as ofertas do mercado e tomem as melhores decisões.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como escolher a melhor máquina de cartão para MEI

TapTon: conheça a nova alternativa à maquininha de cartão

Como passar cartão na maquininha: veja o passo a passo

Maquininha iFood é realmente uma boa opção? Veja

Conheça as Taxas de Juros Maquininha Mercado Pago

Maquininha Ton Taxas: confira todos os planos

Descubra como ter a maquininha C6 Pay de graça para a sua empresa

NuTap: conheça a nova maquininha de cartão digital do Nubank