Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Camila SilveiraPublicado em

O Ministério da Cidadania começou a enviar os cartões do Auxílio Brasil para os beneficiários que se inscreveram no programa. Mais de 3 milhões de pessoas vão receber o cartão do benefício nos próximos dias.

Os primeiros a receberem são aqueles que se inscreverem no Auxílio Brasil em dezembro de 2021. Isso porque essas pessoas não possuem o cartão do Bolsa Família, que ainda pode ser usado para movimentações.

Você encontra nesse artigo:

Para quê serve o cartão do Auxílio Brasil?

O cartão do Auxílio Brasil funciona na função débito e permite que os beneficiários realizem compras em estabelecimentos físicos e digitais.

Com ele em mãos, é possível fazer pagamentos e transferências por meio do aplicativo Caixa Tem, e até mesmo saques em qualquer caixa eletrônico ou agência bancária.

Além de diminuir o deslocamento dos usuários até as agências da Caixa, o cartão do Auxílio Brasil visa trazer mais segurança e praticidade para as movimentações.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O cartão do Auxílio Brasil vai ser distribuído para todos?

Primeiramente, o cartão do Auxílio Brasil vai ser enviado somente para os novos cadastrados no programa social. Ou seja, apenas aqueles que não possuem o cartão do Programa Bolsa Família serão contemplados com o novo cartão.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o objetivo é substituir os antigos cartões, porém a prioridade será para aqueles que ainda não têm.

Para saber se você é um dos beneficiários que vão receber o cartão do Auxílio Brasil, entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal pelos números 4004 0104 ou 0800 104 0104.

O que fazer quando receber o cartão do Auxílio Brasil?

Após receber o cartão, você deverá fazer o cadastro de uma senha, ligando para o Atendimento Auxílio Brasil através do número 111. Feito isso, você deverá seguir as orientações solicitadas pelo atendente para concluir a operação.

Como sacar o Auxílio Brasil sem o cartão?

Se você ainda não tem o cartão do Auxílio Brasil e deseja sacar o benefício, fique tranquilo. Confira o passo a passo para retirar o dinheiro:

  1. Acesse a sua conta poupança social digital pelo aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione a opção "Saque sem cartão";
  3. Feito isso, clique em "Gerar código para saque" e dirija-se a qualquer agência Caixa ou casa lotérica;
  4. Use o código e faça o saque da quantia necessária.

Só não se esqueça: o código expira rapidamente, em aproximadamente uma hora, sendo assim é importante ser rápido.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Se você gostou, deixe o seu like e o seu comentário aqui embaixo para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda o novo RG digital

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood