Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como fazer portabilidade de empréstimo para o Banco do Brasil

Por Nara LimaPublicado em

Já pensou em fazer a portabilidade do seu empréstimo para o Banco do Brasil? Além de contar com o mesmo saldo devedor e prazo de pagamento, no BB você pode negociar as taxas de juros e o valor das parcelas restantes. 

Hoje, você vai entender como funciona e como fazer a portabilidade do seu empréstimo para o Banco do Brasil. Continue a leitura e confira!

Como funciona a portabilidade do BB

Resumidamente, podemos dizer que a portabilidade trata-se da transferência de seus empréstimos contratados em outros bancos ou instituições financeiras para o Banco do Brasil, nesse caso.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De acordo com a resolução 4292 do Banco Central, o BB permite que as parcelas sejam debitadas diretamente da sua folha de pagamento ou em conta. 

Como contratar?

Agora que você provavelmente já entendeu como funciona a portabilidade, vamos te explicar como fazer essa solicitação para as linhas de Empréstimos Consignados e Não Consignados.

Empréstimo Consignado

  1. Abra o App BB, disponível para Android e iOS;
  2. Acesse o "Menu" e clique em "Empréstimos";
  3. Em seguida, selecione a opção "Crédito Consignado/Pessoal" e, depois, "Portabilidade de Crédito";
  4. Informe o banco e os dados da operação que deseja fazer a portabilidade, clique em "Simular" para visualizar a proposta;
  5. Se as condições forem favoráveis para o seu bolso, é só clicar "Desejo fazer a portabilidade para o BB" e pronto.​

Vale lembrar que no App, além de ser possível visualizar todos os juros, taxas e parcela, você também pode ver o quanto estará economizando com a portabilidade. Outro ponto importante é que o banco tem até cinco dias úteis para responder à sua portabilidade.

Empréstimo Não Consignado

No caso do Empréstimo Não Consignado, o aplicativo servirá somente para realizar a simulação da portabilidade. Caso você queira contratar essa opção, de fato, deverá comparecer em uma agência física do Banco do Brasil.

Documentação para a portabilidade

Se você já é cliente do BB e quer aderir a portabilidade, confira qual é a documentação necessária para fazer a solicitação:

  • ​Ter assinado o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC _ é possível conferir se você já tem o contrato assinado, acessando sua conta pela internet, em bb.com.br > acesse sua conta > Empréstimo > Solicitação de Crédito > Assinatura de Contrato CDC;
  • Para a Portabilidade de Crédito Consignado, é necessário apresentar o contracheque com registro da consignação da operação objeto da portabilidade.​

Ficou com dúvidas?

No blog da Foregon você encontra todas notícias, novidades e informações a respeito do mundo das finanças. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba o que a nova lei do Superendividamento muda na sua vida

Conheça o empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil

BB Crédito Estruturado: conheça o empréstimo que usa seus investimentos como garantia

Banco do Brasil: conheça a modalidade de Empréstimo Automático

Está precisando de uma grana extra? Faça a antecipação do 13º salário

Pensou em solicitar um empréstimo? Confira 5 cuidados que você deve ter

Como fazer portabilidade de empréstimo para o Banco do Brasil

Empréstimo consignado: confira dicas para não cair em armadilhas