Foregon.comConteúdos

Como funciona a anuidade do Nubank?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

O Nubank está em atividade no mercado desde 2013 e nasceu com o propósito de entregar às pessoas o controle da sua vida financeira. Além disso, é uma empresa que conta com mais de 12 milhões de clientes e oferece um cartão de crédito + conta digital com muitos benefícios. Quer saber mais detalhes? Acompanhe e veja se esse é o produto ideal para você.

Cartão de crédito Nubank

Como a maioria dos brasileiros utilizam o cartão de crédito no dia a dia e muitos deles não param para pensar nas tarifas que pagam por esse serviço, o Nubank resolveu lançar um cartão de crédito zero anuidade. Além disso, oferece uma conta digital na qual o cliente consegue controlar todos os seus gastos, de maneira prática e segura. 

Cartão de crédito sem anuidade é totalmente gratuito?

É completamente possível oferecer um cartão de crédito sem anuidade e sem tarifas, mas isso depende dos bancos. Portanto, a resposta está em como as instituições financeiras, fintechs e operadoras ganham dinheiro com o cartão.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vale lembrar que, a anuidade não é a única taxa que pode ser cobrada e, por conta disso, é aconselhável ficar atento na hora de solicitar esse produto financeiro. Procure entender o funcionamento do sistema para evitar ciladas no momento de pedir um cartão sem anuidade.

Antes de solicitar um cartão de crédito, saiba que:

  1. As operadoras de cartão de crédito ganham dinheiro com tarifas pagas e com os juros das faturas atrasadas. Portanto, é possível oferecer um cartão sem anuidade e, ainda sim, continuar ganhando dinheiro;
  2. A anuidade é uma das taxas de manutenção, portanto, se livrar dela não significa ser livre de todas as tarifas. Sendo assim, avalie o que é realmente gratuito no cartão que você deseja ter;
  3. Verifique se a instituição financeira realmente existe no site do Banco Central do Brasil e, se quiser, consulte na plataforma do Reclame Aqui para saber se há muitas queixas dos clientes. 

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado. Pra ela o conteúdo perfeito precisa ser de fácil compreensão e responder todas as dúvidas dos leitores. “Acredito que os leitores da Foregon merecem saber tudo, até os mínimos detalhes. Espero que você, leitor, fique satisfeito com a leitura, que tenha esclarecido todas as suas dúvidas e, claro, que você volte sempre!”

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dotz lança conta digital gratuita que permite conversão de pontos em dinheiro

  • Mupay: conheça a conta digital do Muffato

  • Banco digital next se separa do Bradesco para ter mais autonomia

  • CarasBank: vantagens e desvantagens

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Conta digital