Foregon.comConteúdos

Como funciona a carta de crédito?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Deseja conquistar a casa própria, um carro novo ou realizar uma viagem dos sonhos? Entenda que o consórcio é uma das maneiras mais acessíveis para atingir esses e demais objetivos. Porém, muitas pessoas possuem dúvidas em relação à essa modalidade de compra e uma delas é sobre como funciona a carta de crédito.

Como funciona o consórcio?

Primeiramente, vamos entender como funciona um consórcio. Ele representa um grupo de pessoas ou empresas que possuem o mesmo interesse na compra de um produto ou serviço, sem muita urgência na aquisição. Com ele, você pode comprar imóveis, terrenos, automóveis, entre outros exemplos.

A consorciadora se responsabilizará pelo gerenciamento desse grupo de pessoas, porém, irá cobrar por esse serviço por meio de uma taxa de administração. O valor do bem será dividido em parcelas e o somatório daquelas que são pagas mensalmente pelos clientes favorecerão a aquisição desse bem pelos mesmos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A cada mês um sorteio beneficia um ou mais membro do grupo e aquele que for contemplado receberá a carta de crédito para a comprar o produto ou serviço. Entenda: os integrantes do grupo também podem oferecer valores mais altos para antecipar as prestações, e o maior lance recebe a carta de crédito.

O que é e como funciona a carta de crédito?

Ela representa um documento ou título financeiro entregue ao membro do grupo que foi contemplado pelo sorteio. Dessa forma, ela permite que o consorciado contrate serviços ou compre produtos que estava interessado, desde que entrou no consórcio. Em outras palavras, a carta de crédito funciona como um vale-compras.

O integrante do grupo determina um valor na negociação e, ao ser contemplado no sorteio, poderá adquirir o bem de acordo com a quantia escolhida.

Assim que ele contratar um serviço ou adquirir um bem, o dinheiro será repassado à empresa que realizou a venda, após os trâmites necessários para a liberação de crédito. Porém, se não quiser comprar nada, ele poderá receber o valor em dinheiro, respeitando as regras estabelecidas em contrato.

É possível comprar uma carta de crédito contemplada?

Sim, é totalmente possível, mas é extremamente necessário tomar cuidado com golpes financeiros. Para evitar maiores prejuízos, procure a ajuda do banco que emitiu a cara de crédito ou da administradora e confira se esse documento está em situação regular. 

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você. Qualquer dúvida sobre como funciona a carta de crédito, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Saque sem cartão Next: veja como funciona

  • Dicas financeiras

    Venda pelo Uber Eats e crie seu site gratuitamente

  • Dicas financeiras

    Promoções Caixa e Elo: fique por dentro

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras