Foregon.comConteúdos

Como funciona a película antivandalismo?

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Infelizmente, com a violência no trânsito se tornando cada vez maior, principalmente nas grandes cidades, quem tem um carro está sujeito a vários riscos, incluindo o de ser vandalizado. Nesses momentos, toda e qualquer medida de proteção é válida e por isso, a película antivandalismo vem se popularizando entre os motoristas.

Para ajudar a entender mais sobre a película antivandalismo, vamos explicar seu conceito, como funciona, qualidades, entre outras informações úteis. Continue com a gente. 

Película antivandalismo: como proteger o seu veículo?

As películas antivantalismo possuem esse nome porque são capazes de impedir que os vidros de um automóvel estilhacem, dificultando o acesso de vândalos ao interior do veículo

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Chamadas de “películas automotivas” ou “Insulfilm automotivo”, são películas fabricadas especialmente para veículos. Ela é composta por lâminas de poliéster, aumentando a resistência do vidro em caso de impacto.

Elas são projetadas por engenheiros e produzidas em várias espessuras, tudo vai depender da dimensão da peça de vidro.

Como funcionam?

De forma prática, a finalidade das películas antivandalismo é impedir que vândalos quebrem o vidro do seu veículo com o intuito de roubá-lo. 

Além disso, em casos de batidas a película pode ser uma grande aliada na proteção do condutor do veículo e sua família. Isso porque, ela impede que o vidro estilhace e machuque quem está no interior o carro. 

A película antivadalismo impede que o vidro quebre? 

Com a película antivandalismo os vidros se tornam muito mais resistentes à quebra. Além disso, os carros que possuem essa proteção, geralmente são evitados por bandidos, pois dificulta a ação de quem tentar furtar o veículo.

Porém, por mais que a película deixe o vidro mais resistente, ela não impede que o vidro se quebre, mas servirá como uma camada protetora evitando que o vidro estilhace.

Quanto custa instalar a película antivandalismo?

Tudo vai depender da espessura escolhida pelo proprietário do veículo. As películas são fabricadas em espessuras de 0,1mm e 0,25mm. Mas, podemos dizer que os preços variam entre R$ 600 e R$ 2 mil, sendo que, quando maior a espessura, maior o valor.

As películas mais grossas aguentam mais impacto, porém, é preciso que haja espaço entre o vidro e o compartimento da porta.

Além disso, é possível escolher a cor e a opacidade da sua película. Existem diversas opções que vão desde transparentes até coloridas, mas essa também deve obedecer a algumas leis do Detran.

Vale ressaltar que o limite mínimo de transparência a luminosa não pode ser inferior a 75% no para-brisa incolor e 70% no para-brisa colorido. Nas janelas das portas da frente deve ser de 70%. E de 28% nos demais vidros. 

Quais as vantagens de investir em película antivandalismo?

  • Mais segurança: evita que vândalos quebrem o vidro do seu carro;
  • Mais proteção: impede que o vidro estilhace em batidas e acidentes, aumentando a proteção da sua família;
  • Mais conforto para o motorista: protege contra 99% dos raios UV;
  • Mais conservação: auxiliam na conservação do painel e estofamento, pois os raios UV são prejudiciais a essas superfícies;
  • Maior equilíbrio da temperatura: elas rejeitam até 79% do calor do sol, equilibrando a temperatura no interior do veículo. 

Dica Foregon 

Agora que você já conhece tudo sobre a película antivandalismo, confira quais são os 8 melhores seguros auto para o seu veículo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

  • Dicas financeiras

    Plataforma de Cobrança da Boa Vista: conheça essa solução empresarial

  • Dicas financeiras

    Score de crédito PF da Boa Vista: como consultar?

  • Dicas financeiras

    O que são os órgãos de proteção ao crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras