Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como funciona a análise do Nubank?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Um dos cartões mais queridos do Brasil tem três milhões de clientes ativos, ou seja, aqueles que já possuem o cartão de crédito. Mas o número  de pessoas que já foram recusadas ou estão na fila de espera é bem maior que esse. Quer saber como funciona a análise do Nubank?

Como funciona analise do Nubank?

Basicamente, à análise do perfil do cliente serve para saber se quem está solicitando o cartão é uma pessoa comprometida com os pagamentos, evitando inadimplência e possíveis fraudadores.

Tudo começa quando você insere seu nome e CPF. A partir daí começa à procura para "saber quem é você". O Nubank consulta várias fontes disponíveis no mercado. A busca é relacionada ao histórico de consumo, crédito e pagamentos. Assim como o conhecido score de crédito.

Indicação por e-mail

A própria empresa admite que, quem recebe o convite de amigos que já possuem o cartão "roxinho", aumentam suas chances de serem aprovados. Isso quer dizer que, se seu amigo tem um cartão Nubank, ele recebeu convites para "espalhar" para outras pessoas. E se caso ele te mandar este convite, você terá mais chances de passar na frente da fila de espera.

Análise do Nubank –  perfis

Depois de consultar quem você é como consumidor e verificar se você chegou até a empresa com ou sem convite, a análise do Nubank  agrupa você em um dentre os três perfis, que são: aprovados, fila de espera e negado.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O primeiro grupo é destinado aqueles que serão aprovados e recebem o convite para fazer o cartão em até uma semana.

Já o segundo grupo, pode receber um convite para fazer um cartão em até 90 dias. A confirmação do convite dependerá dos testes feitos pela empresa.

O terceiro grupo são os que não recebem o convite para fazer o cartão no momento. Mas, podem pedir uma nova análise após 6 meses.

Pedir cartão Nubank

Ficou interessado? Você pode solicitar o seu agora. Boa sorte. E se for aprovado, conta para nós! Para pedir seu cartão Nubank, clique aqui.

Conheça mais sobre o cartão que veio para mudar as relações financeiras e fique por dentro das novidades. Leia nosso post "9 motivos para ter o cartão Nubank".

E você, já tentou ser aprovado no Nubank? E aí, foi aprovado ou não? Conta para nós nos comentários. Se tiver dúvidas ou sugestões, pode comentar também. Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C&A Pay: utilize o cartão digital e ganhe 10% OFF na sua primeira compra

Novo cartão Méliuz sem tarja magnética: entenda como isso funciona

Cartão de crédito Superdigital: conheça e tire suas dúvidas

Conheça os 5 melhores cartões de crédito de 2021

Novo cartão de crédito Méliuz com cashback: tudo o que você precisa saber

Crypto.com lança cartão de criptomoedas no Brasil, em parceria com a Visa

Cartão de crédito BV Único: conheça e veja como solicitar

Cartão de crédito BV Mais: conheça e veja como solicitar