Como funciona o cartão BNDES
Se você é um empresário de micro, pequeno ou médio porte ou ainda um empreendedor individual, precisa saber como funciona o cartão BNDES. O banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) oferece crédito a esses empresários para que desenvolvam ou cresçam seus negócios.

As vantagens em ter um cartão BNDES para pequenos empresários, são as taxas mais vantajosas do que um empréstimo e as condições de pagamento, como o parcelamento em até 48x.
Veja como funciona o cartão BNDES e como solicitá-lo
Para solicitar o cartão, o empresário deve ter ou abrir conta em um dos bancos emissores do cartão (veja a seguir). O pedido ocorre por meio do site do BNDES. Depois da análise é preciso comparecer ao banco com os documentos para finalização do cadastro. Se tudo estiver certo, seu cartão deve chegar em até 30 dias corridos.
Quem pretende solicitar o cartão deve estar com o pagamento dos tributos em dia. O MEI (Microempreendedor Individual) também pode ter acesso ao cartão BNDES, basta estar em dia com seus tributos e possuir CNPJ ativo.
Com o cartão, o empresário pode comprar bens para melhoria ou crescimento de seu negócio. O limite pode chegar até o valor de R$ 1 milhão, o valor depende da análise de crédito do banco.
Confira o catálogo dos milhares de produtos que podem ser adquiridos com o BNDES.
Benefícios do cartão
-
-
- Limite de até R$ 1 milhão
- Financiamento automático em até 48x
- Prestações fixas e iguais
- Menor taxa comparada ao empréstimo
Bancos emissores BNDES
-
-
- Caixa (Mastercard®)
- Banco do Nordeste (Visa)
- Santander (Visa)
- Banestes (Cabal)
- Banrisul (Visa)
- Itaú
- BB (Elo)
- Bradesco (Elo)
- BRDE (Cabal)
- Itaú (Mastercard®)
- SICOOB (Cabal)
- Sicredi (Cabal)
-
Documentos BNDES
Sabendo como funciona o cartão BNDES, depois da aprovação de seu pedido, você deverá levar os seguintes documentos ao banco:-
-
- Certidão Conjunta de Débitos, Relativos a Tributos Federais;
- Certidão de Dívida Ativa da União ou mesmo de Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
- CND – Certidão Negativa de Débito (Previdenciária), expedida pela Secretaria da Receita Federal;
- Certificado de Regularidade do FGTS;
- Declaração que ateste que apresenta situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinente. conforme modelo disponível no Portal de Operações do Cartão BNDES.
-
Onde comprar utilizando o Cartão BNDES?
Exclusivamente no site www.cartaobndes.gov.br, nas seguintes modalidades: Compra direta – Compra realizada diretamente pelo cliente (on-line) no site com o Cartão BNDES. Esta modalidade está disponível apenas para os produtos cujo fornecedor tenha optado por vender desta forma. Compra Indireta – Depois de finalizada a negociação tradicional entre o fornecedor e o cliente, o fornecedor registra a venda no site. Ficou com alguma dúvida? Manda nos comentários! Até a próxima. -
Deixe seu comentário