Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como funciona o cashback no Ame Digital?

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você realizou compras pela Ame Digital, já deve saber que a empresa oferece cashback para todos os seus clientes. Mas, afinal, você sabe como isso realmente funciona? Caso tenha curiosidade em entender, continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

Sobre a Ame Digital

A Ame é uma plataforma de pagamentos que oferece cashback, ou dinheiro de volta, nas compras realizadas em lojas parceiras. Ela funciona como um serviço de conta digital gratuito, permitindo que seus usuários façam pagamentos em lojas físicas e online, recargas de celular, compras de crédito e abastecimento de veículos.

Tudo isso funciona por meio de um aplicativo para celulares, que está disponível para Android e iPhone (iOS), ou de uma forma mais ágil, pelo QR Code.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, é possível contratar serviços como empréstimos, cartão pré-pago, seguro residencial, diaristas, passagens rodoviárias, bikes Itaú e serviços Helpie.

Os clientes também podem movimentar dinheiro com o Pix, realizar transferências, depósitos, pagamentos de contas de consumo, marcar consultas e exames e, até mesmo, fazer doações para Organizações Não Governamentais (ONGs).

Como os pagamentos da Ame Digital funcionam?

Não tem segredo: para pagar com a Ame, você pode usar o celular, por meio do aplicativo, ou entrar na sua conta pelo site oficial.

Se for comprar diretamente pelo App Ame, basta escolher e incluir na sacola todos os itens desejados e avançar para as formas de pagamento.

Por outro lado, se a compra for pelo aplicativo de um dos parceiros da plataforma, é necessário selecionar "pagar com o app Ame", quando for escolher a forma de pagamento. Dessa forma, você será direcionado para o aplicativo Ame Digital.

Caso for usar o computador, selecione "Ame" como forma de pagamento. Um QR Code será gerado e você deverá abrir o aplicativo, tocar em pagar, apontar a câmera do celular no QR Code e concluir a compra.

Saiba que você também pode pagar diretamente no site sem usar o App. Nesse caso, selecione "Ame" e, depois, "pagar com o cartão de crédito", preenchendo os dados do cartão. Ao usar essa opção, seu cashback ficará disponível em até 30 dias.

Por fim, para pagamentos em lojas físicas, basta abrir o aplicativo, tocar em pagar e escanear o QR Code disponibilizado na loja.

Como funciona o cashback da Ame Digital?

O cashback da Ame Digital ocorre da seguinte forma: ao direcionar clientes para os sites, ou até mesmo para os espaços físicos das lojas e empresas de serviços, as plataformas de cashback recebem uma comissão. Sendo assim, o cliente acaba recebendo uma parte dessa comissão.

A Ame Digital, portanto, acaba sendo uma intermediária que capta clientes e os direciona para as empresas parceiras.

Cada loja, seja ela física ou virtual, determina o percentual de cashback que dará para seus produtos e oferecem promoções quando esses valores aumentam. Dessa forma, o cliente pode escolher onde comprar e calcular o valor que receberá de volta.

Na Ame Digital, quando você compra pelo aplicativo, o valor do cashback já aparece na mesma hora. Por outro lado, quando a compra é feita pelo cartão de crédito, usando a opção "Ame", pode levar até 30 dias para que o saldo fique disponível.

Tipos de saldo na Ame Digital

Existem dois tipos de saldo na conta Ame: o que você recebe de cashback das compras realizadas com a plataforma e aquele no qual é feita transferência de outras contas para a conta da Ame. Além disso, os valores recebidos por meio do cashback não podem ser sacados ou transferidos para contas de outros bancos.

É possível usá-los somente para realizar novas compras de produtos em lojas ou estabelecimentos físicos parceiros da Ame, bem como realizar recargas de celular, abastecer veículos, entre outras possibilidades.

Sobre o dinheiro proveniente de depósitos ou transferências de outras plataformas, é possível resgatá-lo novamente com facilidade e usá-lo para qualquer outra finalidade que o aplicativo permita.

Outra informação importante é que o cashback da Ame nunca expira. Por outro lado, o saldo não pode ultrapassar o limite máximo de R$ 5 mil.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão