Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Entenda como funciona o programa de milhas do cartão de crédito

Por Leonardo JacominiPublicado em

Se você é um daqueles que vive se perguntando como funciona o programa de milhas do cartão de crédito, não sabe direito se compensa ou não ou está determinado em pedir o seu e aproveitar para viajar mais, o post de hoje é para você.

Entenda como funciona o programa de milhas do cartão de crédito

Há dois tipos de cartão de crédito que você pode aproveitar para ter milhas. Os cartões que já são vinculados a programas de milhagem ou cartões que geram pontos que podem ser transferidos para esses programas.

O cartão já associado a um programa geralmente não cobra taxas pela conversão automática de milhas, mas o valor das tarifas, como a anuidade podem ser mais altos. O benefício desse tipo de cartão é que você não tem que pagar a conversão da pontuação.

Já o cartão de crédito que gera pontos, deve ter seu saldo convertido para algum programa de milhas. Entretanto, deve ser conferido antes da transferência se o programa aceita seu cartão.

O que você procura?

Como funciona o programa de milhas – juntar e trocar pontos

Resumindo: você pode ter um cartão conveniado a um programa de milhas. Ou seja, você gasta e o valor do bônus é trocado automaticamente ou você deve trocar pelo programa indicado. A outra opção é o cartão que acumula pontos que devem ser trocados por algum programa de sua preferência.

Quantos pontos ou milhas acumulo por gasto

Depende do seu cartão, eles não são iguais. Geralmente, trabalham com valor em dólares. Assim, cada dólar gasto, gera um ponto. Alguns cartões dão mais pontos a cada dólar gastos, normalmente cartões de luxo ou com administração mais onerosa.

Confira no contrato de seu cartão de crédito ou junto ao Atendimento o valor e a quantidade de pontos. Lembre-se de verificar também se há taxa para troca de pontos no programa de fidelidade escolhido.

Programas de milhas: qual escolher

Os mais famosos programas de milhas são: Smiles, Multiplus e TudoAzul. As empresas trabalham com formas e taxas diferentes. Os pontos só podem ser transferidos para a conta com o mesmo titular do cartão de crédito.

Fique atento se seus pontos expiram. Algumas empresas dão o prazo de até 2 anos para troca dos pontos. Outras não existe prazo.

Navegue pelo nosso blog e descubra outras curiosidades sobre o cartão de crédito e como aproveitá-lo da melhor forma. Alguma dúvida sobre o conteúdo? Deixe aqui nos comentários e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?