Foregon.comConteúdos

Como funcionam os aplicativos de cartão de crédito?

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Se você usa o cartão de crédito, é muito provável que tenha um ou mais aplicativos dos correspondentes bancários no seu celular, certo? Não? Então você faz parte do grupo de pessoas que ainda têm receio de usar a internet a seu favor. 

Por existirem muitos golpes virtuais, a gente entente o seu receio e preocupação ao inserir os dados do seu cartão em um aplicativo. Mas, tomando alguns cuidados básicos, você poderá aproveitar todos os benefícios dessa tecnologia. 

Descomplicando os aplicativos para cartão de crédito

Enfrentar filas nos bancos para realizar transações financeiras está se tornando algo cada vez mais fora de moda. Isso porque, com os aplicativos do cartão de crédito você pode resolver tudo sem sair de casa. Mas, você sabe como eles funcionam? 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O objetivo dos aplicativos de cartão de crédito é fazer com que o cliente precise cada vez menos ir até uma agência bancária para resolver e realizar suas transações financeiras.

Através deles, você pode realizar muitos serviços, como: 

  • Acessar a sua fatura com seus gastos, por dia e local;
  • Pedir aumento do limite;
  • Organizar, cortar gastos e economizar;
  • Saber o seu limite para o mês;
  • Bloquear ou cancelar um cartão;
  • Trocar a senha do seu cartão ou conta;
  • Pagar sua fatura ou contas com sua conta digital;
  • Visualizar extratos;
  • Fazer recarga de celular; 
  • Realizar parcelamento da fatura;
  • Receber atendimento pelo chat e muito mais. 

Acompanhe sua fatura na palma da mão 

Uma das principais e mais importantes funções dos aplicativos de cartão de crédito é o acompanhamento dos seus gastos mensais. 

Por lá você confere um resumo de tudo o que gastou e as parcelas a serem lançadas. Na hora de pagar também tem muita praticidade, já que você pode emitir o boleto pelo App e pagar com o leitor de código de barras.

Além disso, caso o orçamento esteja apertado e você não consiga o dinheiro para pagar o total da sua fatura, nos aplicativos dos bancos você pode simular e efetuar o parcelamento sem burocracia. 

Acompanhe seu limite 

Lembra daquele medo da maquininha não aprovar a compra por não saber se ainda tem limite no cartão de crédito? Nunca mais! O seu limite também fica disponível no App do seu cartão para você acessar a qualquer momento.

Além disso, caso você precise aumentar o seu limite do cartão, a maioria dos aplicativos oferecem essa opção.

Dicas para usar os aplicativos de cartão com segurança 

Como dissemos anteriormente, ao tomar algumas precauções, você pode usar o aplicativo do seu cartão de crédito sem medo. Por isso, separamos algumas dicas de segurança para você. Confira: 

1. Baixe o App com mais segurança 

Para ter mais segurança e não correr o risco de cair em golpes de aplicativos falsos, é fundamental baixar o App do banco na loja oficial do sistema operacional do seu smartphone. 

Para celulares iPhone, a loja oficial é a Apple Store, já para Android, a loja é o Google Play Store. Além disso, tenha certeza de que você está baixando o aplicativo oficial do banco.

2. Evite acessar o aplicativo em redes públicas de internet

Sempre que você for acessar o aplicativo do seu banco, verifique se está em uma rede de internet segura, como a rede móvel da sua operadora ou WiFi com senha. 

Quando você acessa esse tipo de App em redes públicas, pode acabar sendo algo de golpes cibernéticos. Portanto, todo cuidado é pouco. 

3. Não acesse o aplicativo em outros celulares

Acessar o aplicativo do seu cartão em um celular que não seja o seu também não é recomendado. Isso porque, a sua senha pode ficar salva no dispositivo, permitindo com que outras pessoas acessem.

Descomplicamos? 

E aí, se animou para começar a usar o aplicativo do cartão de crédito? Tenho certeza que vai facilitar muito à sua vida. 

Se você gostou desse artigo, também pode gostar de: 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Como redatora, preza por conteúdos completos, passados de forma simples. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro. Nas horas livres, a Thais gosta de ler e cozinhar. “Sou apaixonada pelo universo de investimentos, o que me motiva é ter a oportunidade de ajudar você, de maneira simples e descomplicada. Meu objetivo é te ajudar com uma informação rápida e prática. E o que mais me deixa feliz é o seu comentário.”

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Black Friday 2020: a edição que está gerando altas expectativas

  • Dicas financeiras

    Como gerar boleto no Nubank?

  • Dicas financeiras

    Mercado Pago: como adicionar dinheiro?

  • Dicas financeiras

    Dicas de como você pode ganhar dinheiro viajando

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras