Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como ganhar dinheiro sem sair de casa durante a quarentena

Por Camila SilveiraPublicado em

O coronavírus deixou o mundo em alerta durante os últimos meses e, em vista disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o isolamento social. Como a quarentena pode impactar diretamente as pessoas que não possuem renda fixa, nós vamos apresentar ideias de como ganhar dinheiro durante esse período, sem precisar sair de casa.

Como ganhar dinheiro durante a quarentena?

1. Separe itens que você não usa para vender

No momento em que estiver organizando a sua casa, separe peças de roupas, itens pessoais e utensílios em geral que possam ser úteis para as outras pessoas e venda. Essa é uma solução eficaz e inteligente para os tempos de crise, afinal, a venda de objetos de segunda mão pode ser uma tendência consciente, já que reduz o consumo e a exploração do meio ambiente.

2. Faça refeições para encomenda

A quarentena mudou muito a rotina das pessoas: quem tinha o costume de fazer comida fora de casa, hoje pode utilizar o delivery para se alimentar. Sendo assim, você pode aproveitar esse momento para fazer refeições por encomenda. A ideia é produzir a sua especialidade, conforme os pedidos forem chegando e divulgar em suas redes sociais, grupos de condomínio, etc.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

3. Ganhe dinheiro de maneira online

Como o período da quarentena aumenta a demanda por trabalhos feitos à distância, você pode usar esse momento para transformar as suas habilidades em renda extra. Dentro da sua casa é possível realizar atividades como costura, artesanato, edição de fotos, aulas de reforços, produção gráfica, entre outros. 

Tenha uma boa organização financeira

Nesse momento, é importante manter o orçamento organizado, afinal, precisamos definir metas para estabelecer o melhor caminho. Dessa forma, repense os gastos desnecessários e saiba o valor que falta para fechar as suas contas no final do mês. O importante mesmo é ficar em casa para evitar a propagação do vírus e manter a quarentena sem crise.

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?