Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como investir no fundo IVVB11?

Por Thais SouzaPublicado em

Já imaginou investir nas 500 maiores ações dos Estados Unidos com pouco dinheiro? Com o fundo IVVB11, além de ser possível, você consegue aplicar o seu dinheiro sem a necessidade de abrir conta em uma corretora estrangeira e sem burocracia. Quer saber como? Então continue a leitura que vamos explicar todos os detalhes para você. 

Primeiramente, o que é IVVB11?

Por conta de sua praticidade, o IVVB11 tem se tornado cada vez mais popular entre os investidores que desejam diversificar suas carteiras aplicando em investimentos no exterior. 

O IVVB11 é um tipo de fundo de índice (ETF). Esses fundos são negociados na B3, a bolsa de valores brasileira, em reais. Ele segue a performance do S&P500, um dos maiores e mais importantes índices de ações de todo o mundo. que reúne as 500 maiores empresas em valor de mercado negociadas nos Estados Unidos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ou seja, o IVVB11 é uma forma prática de aplicar o seu dinheiro em ações norte-americanas sem precisar sair do Brasil ou abrir uma conta em uma corretora no exterior.

Esse tipo de investimento é muito vantajoso porque além de permitir que o investidor aplique nas maiores empresas dos EUA, também possibilita a exposição à moeda mais forte do planeta, o dólar. Dessa forma, quando o real se desvaloriza, o IVVB11 cresce sua cotação, permitindo que você proteja parte do seu patrimônio contra a desvalorização do real.

É importante ressaltar que apesar de ser uma ótima opção para diversificar a sua carteira de investimentos, para aplicar nesse tipo de fundo de índice é necessário pagar uma pequena taxa de administração. Atualmente, a taxa de administração do IVVB11 é de 0,24% ao ano, oito vezes menor do que o valor que costuma ser cobrado por fundos de ações. Essa porcentagem é descontada automaticamente do capital investido.

Como investir em IVVB11?

Como dito anteriormente, o índice do IVVB11 é negociado na B3. Portanto, ele pode ser comprado através de qualquer corretora que ofereça ETFs. Sua negociação é bem parecida com a de qualquer ação, mas no caso, o investidor não compra ações, ele adquire cotas de IVVB11. 

Geralmente existe um número mínimo de cotas que você pode adquirir, e isso vai influenciar no valor investido. Por exemplo, se cada cota do IVVB11 estiver custando R$ 180 e o mínimo que você pode investir são dez cotas, será necessário aplicar, pelo menos, R$ 1.800 no fundo.

O primeiro passa para investir em IVVB11 é abrir a sua conta em uma corretora de valores brasileira. Nesse momento, vale a penas analisar as condições oferecidas por cada uma, como funcionalidades, taxas, atendimento e outros fatores. Para te ajudar na decisão, abaixo separamos um artigo sobre o assunto: 

Depois de abrir a sua conta na corretora escolhida, para começar a investir em IVVB11 basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta na corretora pelo site ou aplicativo disponibilizado por ela; 
  2. Vá até página de home broker
  3. Procure pelo código IVVB11 na área de Renda Variável;
  4. Veja se existe um número mínimo de cotas; 
  5. Selecione o número de cotas que deseja adquirir e emita a ordem de compra do ativo.

Com a ordem executada, o dinheiro sai diretamente da sua conta na corretora e você passa a ser um cotista do ETF. Viu como é simples?

Descomplicamos?

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Se ficou com alguma dúvida, é só deixar o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Reforma tributária do IR: como ficam os investimentos em Renda Fixa?

Investir gastando menos? Conheça 19 ações que negociam abaixo do seu valor patrimonial

CDB do PagBank rende 200% do CDI, mais que o dobro da poupança

Carteiras de investimentos prontas: veja se vale a pena apostar nelas

Banco digital next lança “CDB em dobro”, com retorno de 200% do CDI

Medo de investir: como ganhar confiança e fazer o seu dinheiro render?

Taxa Selic sofre a terceira alta seguida, confira as oportunidades atuais para investimentos

Investimento: estabelecer metas é essencial para se dar bem