Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como investir no fundo IVVB11?

Por Thais SouzaPublicado em

Já imaginou investir nas 500 maiores ações dos Estados Unidos com pouco dinheiro? Com o fundo IVVB11, além de ser possível, você consegue aplicar o seu dinheiro sem a necessidade de abrir conta em uma corretora estrangeira e sem burocracia. Quer saber como? Então continue a leitura que vamos explicar todos os detalhes para você.

Primeiramente, o que é IVVB11?

Por conta de sua praticidade, o IVVB11 tem se tornado cada vez mais popular entre os investidores que desejam diversificar suas carteiras aplicando em investimentos no exterior.

O IVVB11 é um tipo de fundo de índice (ETF). Esses fundos são negociados na B3, a bolsa de valores brasileira, em reais. Ele segue a performance do S&P500, um dos maiores e mais importantes índices de ações de todo o mundo. que reúne as 500 maiores empresas em valor de mercado negociadas nos Estados Unidos.

Ou seja, o IVVB11 é uma forma prática de aplicar o seu dinheiro em ações norte-americanas sem precisar sair do Brasil ou abrir uma conta em uma corretora no exterior.

Esse tipo de investimento é muito vantajoso porque além de permitir que o investidor aplique nas maiores empresas dos EUA, também possibilita a exposição à moeda mais forte do planeta, o dólar. Dessa forma, quando o real se desvaloriza, o IVVB11 cresce sua cotação, permitindo que você proteja parte do seu patrimônio contra a desvalorização do real.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

É importante ressaltar que apesar de ser uma ótima opção para diversificar a sua carteira de investimentos, para aplicar nesse tipo de fundo de índice é necessário pagar uma pequena taxa de administração. Atualmente, a taxa de administração do IVVB11 é de 0,24% ao ano, oito vezes menor do que o valor que costuma ser cobrado por fundos de ações. Essa porcentagem é descontada automaticamente do capital investido.

Como investir em IVVB11?

Como dito anteriormente, o índice do IVVB11 é negociado na B3. Portanto, ele pode ser comprado através de qualquer corretora que ofereça ETFs. Sua negociação é bem parecida com a de qualquer ação, mas no caso, o investidor não compra ações, ele adquire cotas de IVVB11.

Geralmente existe um número mínimo de cotas que você pode adquirir, e isso vai influenciar no valor investido. Por exemplo, se cada cota do IVVB11 estiver custando R$ 180 e o mínimo que você pode investir são dez cotas, será necessário aplicar, pelo menos, R$ 1.800 no fundo.

O primeiro passa para investir em IVVB11 é abrir a sua conta em uma corretora de valores brasileira. Nesse momento, vale a penas analisar as condições oferecidas por cada uma, como funcionalidades, taxas, atendimento e outros fatores. Para te ajudar na decisão, abaixo separamos um artigo sobre o assunto:

Depois de abrir a sua conta na corretora escolhida, para começar a investir em IVVB11 basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta na corretora pelo site ou aplicativo disponibilizado por ela;
  2. Vá até página de home broker;
  3. Procure pelo código IVVB11 na área de Renda Variável;
  4. Veja se existe um número mínimo de cotas;
  5. Selecione o número de cotas que deseja adquirir e emita a ordem de compra do ativo.

Com a ordem executada, o dinheiro sai diretamente da sua conta na corretora e você passa a ser um cotista do ETF. Viu como é simples?

Descomplicamos?

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Se ficou com alguma dúvida, é só deixar o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

3 investimentos de renda fixa para ganhar dinheiro com a alta da Selic

O que são criptomoedas?

Quanto rende 1 milhão na poupança? É uma boa opção?

Previdência privada: como funciona e como investir?

Qual é o futuro das criptomoedas e do metaverso? Saiba mais

Taxa DI hoje: entenda como descobrir e fazer a consulta

Juros da Poupança: saiba qual o rendimento hoje!

Como investir em Fundos Imobiliários?