Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como manter seus lucros em alta com uma plataforma de pagamentos

Por Galax PayPublicado em

O desejo de todo dono de negócio é que sua empresa tenha uma boa saúde financeira e garanta vendas todos os meses, sejam estas de produtos ou serviços. Mas uma das coisas que muitos empresários se perguntam é: qual é a forma que meu cliente vai pagar?

Ter uma forma do seu cliente pagar é algo imprescindível, mas ter uma plataforma de pagamento online é fundamental para que sua empresa tenha uma boa taxa de conversão, além da funcionalidade da ferramenta de forma estratégica, prática e ágil.

Se você deseja manter seu lucro lá em cima, colocar uma plataforma de pagamento online no seu negócio pode ser uma ótima pedida para garantir dinheiro em caixa!

O que é uma plataforma de pagamento online?

Esse tipo de plataforma é muito utilizada para pessoas que têm negócios que vendem através da internet.

É uma solução que disponibiliza e centraliza, em um ambiente prático e único, vários meios de pagamentos por meio da internet e que ajuda também na gestão financeira do seu negócio.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Por que ter uma plataforma de pagamento online no meu negócio?

É natural que muitas pessoas ainda fiquem desconfiadas ao fazer compras no ambiente virtual. Por isso, uma plataforma pode influenciar na autoridade da empresa, passando mais credibilidade e segurança ao cliente.

A plataforma on-line pode te ajudar de diversas formas, não só em receber pagamentos, mas também facilitar a sua gestão e automação financeira, além da previsibilidade, quando se trata de cobranças recorrentes.

Satisfação do consumidor

Uma boa plataforma de pagamento online faz com que o consumidor interaja com ela, lhe passando assim mais credibilidade.

A experiência do usuário conta muito para isso, porque faz com que ele tenha mais interação dentro da plataforma, facilidade e conforto para fazer a sua transação. Além disso, ele precisa se sentir seguro.

É importante ressaltar que um bom checkout atua com transparência durante todas as suas transações on-line para que essa segurança venha acontecer perante o consumidor.

Antecipação dos pagamentos

É algo simples, mas que faz toda diferença. As vendas que são a prazo podem ser antecipadas, além de dar mais conforto e comodidade ao usuário, favorecendo ao empresário retorno sobre o investimento, de forma mais rápida.

Isso acontece porque os clientes que dividem em muitas vezes aquele serviço ou produto, o empreendedor pode solicitar o dinheiro de forma antecipada garantir antecipação de recebíveis, mesmo que para as vendas a prazo.

Sistema de segurança antifraude

Uma das vantagens é que as plataformas de pagamento online que são seguras, possuem sistemas antifraude e sistema que analisa os riscos para garantir a segurança.

É possível que esse sistema detecte possíveis fraudes e minimize os prejuízos iminentes, assim como os estornos que podem ser solicitados.

Quando a empresa possui sistema antifraude, ele leva o seu grau de credibilidade com o consumidor, além de diminuir o risco de desistência da transação.

Taxas flexíveis

As tarifas de uma plataforma de pagamento online são menores do que aquelas empresas que oferecem maquinetas físicas, por exemplo.

Geralmente, o percentual de cobrança de tarifas é realizado através do número de cobranças realizadas de acordo com a quantidade de parcelas ofertadas.

Existe também um valor fixo para as vendas feitas por meio do boleto bancário, sendo esta cobrada apenas quando o boleto for pago.

Regulamentado pelo Banco Central

O Banco Central do Brasil regulamentou as empresas que não são bancos e instituições financeiras, mas que oferecem serviço de pagamento. Estas são denominadas instituições de arranjos de pagamento.

Ao contratar um intermediário de pagamento, você não terá que se preocupar com nenhuma, com relação a legalidade nessas transações. Por isso, uma empresa regulamentada pode te ajudar a focar melhor nas suas vendas, gestão financeira e toda sua infraestrutura.

Como escolher uma plataforma de pagamento online?

Experiência do usuário

Observe se a empresa consegue suportar um grande volume de vendas. Esse é um ponto crucial para você tomar a sua decisão. Inclusive, volumes suportados em datas comemorativas, como Black Friday e Natal, que possuem vendas bem expressivas.

Fora isso, observe se ele conduz o cliente desde a decisão da compra até a transação ser finalizada. Olhe se o usuário precisa fazer algum cadastro para poder finalizar a compra e se esta plataforma está disponível para que ele compre através do celular.

Segurança

Cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com o nível de segurança das empresas e a exposição dos seus dados de forma online. Veja se a empresa tem capacidade de manter os dados de clientes com segurança em seu banco de dados.

Quando a empresa não oferece suporte de segurança eficaz, os clientes tendem a deixar o carrinho de compras e seguir para outra loja que sejam atraídos pelo nível de segurança.

Custos

Estas plataformas possuem diferentes funcionalidades e taxas também. Observe quais são as taxas, se é cobrado mensal ou por transação, se existem taxas fixas ou variáveis ou até mesmo se possui pagamento quando uma compra é cancelada, por exemplo.

Formas de pagamento oferecidas

Veja se a plataforma possui o máximo de variáveis possíveis. Interessante que a plataforma de pagamento possa oferecer todo tipo de pagamento que o consumidor desejar, como cartão de crédito, boleto bancário, PIX e outras tecnologias.

Cobrança recorrente

A plataforma de pagamento online também tem que ter uma coisa que pode ajudar muito quem vende serviços através da internet.

Se você possui algum serviço que envolva mensalidade, planos de assinatura ou qualquer coisa que tenha pagamento mensal, semestral ou anual, veja se essa plataforma possui pagamento recorrente sendo oferecido.

Suporte

Algo que não pode nunca ser deixado de lado é o suporte e assistência para qualquer eventual problema. É interessante ver também ainda sobre as taxas de cada atendimento, se são cobradas ou não.

Observe se essa assistência ajuda, em ocasionais problemas técnicos, para que você não perca dinheiro, caso a ferramenta venha a falhar na hora da transação do cliente.

Atualize sua forma de pagamento com a Galax Pay

Bem, se você queria todas essas facilidades em um só lugar, a Galax Pay é a melhor solução!

Diminua sua inadimplência, aumente os seus lucros e tenha mais flexibilidade em todos os aspectos, atualizando a sua forma de pagamento com a Galax Pay.

Conheça agora as soluções oferecidas pela Galax Pay e veja seu negócio crescer!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

A importância de uma rotina financeira para a gestão empresarial

Como manter seus lucros em alta com uma plataforma de pagamentos

Os 3 principais relatórios financeiros para o seu negócio

Benefícios do pagamento recorrente no crédito para empresas e consumidores

Conheça os benefícios que todos MEIs têm direito em 2022

Soluções antifraude: como proteger sua empresa contra fraudes

Dicas para evitar fraudes no cadastro: como se proteger

Modelo de negócio B2B: entenda como funciona