Como negociar dívidas pela Recovery e Serasa?
Se você está endividado ou inadimplente, saiba que pode contar com o apoio de empresas como a Recovery e Serasa. Para entender o que cada uma faz e como negociar os débitos pendentes com elas, acompanhe a leitura do nosso artigo.

O que você procura?
O que é a Recovery?
A Recovery é uma empresa que oferece regularização de dívidas para consumidores e empresas. Ou seja, sua proposta está em disponibilizar a renegociação das pendências financeiras com condições melhores para que a pessoa possa voltar a ter acesso ao crédito no mercado.
Além disso, ela também atua nas seguintes vertentes:
- Gestão de ativos;
- Cobrança amigável;
- Cessão de crédito;
- Cobrança judicial (feita apenas quando todas as opções acima foram usadas).
Como funciona a Recovery?
A partir do momento que você atrasa o pagamento de alguma conta, a empresa ou banco irá fazer a cobrança dessa dívida em aberto e ainda negativar o seu nome.
Caso a empresa credora perceba que o processo de cobrança não está funcionando, ela pode ceder a dívida para uma instituição que ficará responsável pela recuperação desse crédito. É aí que entra a Recovery.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Isso porque você deixa de dever para a empresa credora de origem e deverá pagar o débito para a recuperadora de crédito.
Dessa forma, o consumidor terá acesso a alguns benefícios, como descontos e condições de pagamentos exclusivas. O intuito aqui é fazer com que você reduza o valor da dívida para que ela se encaixe nas suas condições financeiras atuais.
O que é a Serasa?
A Serasa é um dos órgãos de proteção ao crédito mais conhecido entre os brasileiros, já que ela atua no mercado nacional desde 1968.
O birô de crédito possui o maior banco de dados da América Latina, onde armazena informações sobre o comportamento financeiro dos consumidores, como: protestos de títulos, cheques sem fundos, dívidas vencidas e muito mais.
Como funciona a Serasa?
A Serasa consegue reunir dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio às decisões de crédito. Vale destacar também que a empresa credora pode incluir o seu nome no cadastro de inadimplentes da Serasa, caso ela veja que você não pagou as suas contas em dia.
Além disso, é importante ressaltar que a Serasa oferece uma série de serviços que podem ajudar tanto Pessoas Físicas (PF) como Pessoas Jurídicas (PJ). Exemplos:
- Consulta de CPF;
- Cadastro Positivo;
- Serasa eCred;
- Serasa Limpa Nome;
- Serasa AntiFraude, dentre outros.
Como descobrir se a cobrança é fraude?
Quando você é acionado por uma recuperadora de crédito, é interessante seguir as nossas orientações para ter certeza de que a cobrança não é uma fraude:
- Verifique com a empresa credora de origem se o débito foi cedido ou não pela recuperadora de crédito;
- Entre em contato diretamente com a recuperadora de crédito. No caso da Recovery, ligue para 11 4765 8402 ou acesse o site da empresa.
Como negociar dívidas com a Recovery e Serasa?
Confira o passo a passo de como negociar os débitos em cada uma dessas opções:
Recovery
- Acesse essa página;
- Insira seu CPF ou CNPJ, se ainda não tiver um cadastro;
- Caso já tenha, informe seu CPF ou CNPJ e a senha;
- Toque em "Não sou um robô";
- Clique em "Entrar";
- Depois disso, escolha as opções de negociação disponíveis;
- Agora só será preciso gerar um boleto para pagar a dívida pendente;
- Pronto! A Recovery vai providenciar a baixa dessa dívida do seu nome.
Serasa
- Acesse o site da Serasa;
- Role a página até encontrar a opção "Serasa Limpa Nome";
- Clique em "Confira ofertas";
- Depois em "Consultar minhas ofertas";
- Digite seu CPF e senha;
- Confira no site as opções de pagamento e escolha a que cabe no seu bolso;
- Imprima o boleto e pague assim que possível.
Conteúdos úteis para você
Continue sua jornada aqui na Foregon e conheça outros artigos que podem ser do seu interesse:
- Negativado? Veja em quanto tempo o nome fica limpo;
- Por que é importante ter o nome limpo?;
- Endividamento: conheça os fatores psicológicos.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário