Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como organizar sua rotina na quarentena?

Por Janaína TavaresPublicado em

Cuidar da casa, fazer os trabalhos da faculdade, lidar com o home office e ainda manter uma mente saudável durante a quarentena não é nada fácil. Nós sabemos disso e entendemos que este é o momento para você respirar fundo e organizar a sua rotina da melhor maneira. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser úteis.

Não tenha medo de errar e aprender

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas coisas estão se transformando em nossa sociedade. Isso significa que é normal você estar ansioso e um pouco aflito, mas o segredo para melhorar e reorganizar sua rotina é experimentando. 

Basta você parar e avaliar o que deu certo e errado em cada dia da semana. Assim, fica bem mais fácil de construir algo que se encaixe com as suas demandas pessoais e de quem mora junto com você.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Estabeleça um horário de trabalho

O home office pode trazer diversas vantagens para a nossa vida, mas ele também traz grandes desafios. Um deles é não saber o momento de se "desconectar" do serviço enquanto você está na sua casa.

Por isso, é fundamental fazer breves pausas durante o expediente e cumprir o horário de trabalho que foi estabelecido. Depois, desligue o computador e tenha consciência que você soube lidar com as responsabilidades do serviço.

Reveja seus horários para dormir

Se nesta quarentena você tem dormido um pouco mais tarde, saiba que isso pode ser um problema para acordar cedo e manter uma rotina saudável, ainda mais quando se tem filhos. Portanto, o ideal é que as crianças estejam na cama por volta das 21h.

Com esse horário estabelecido, você ainda tem tempo para fazer outra atividade pessoal e ainda aproveitar uma boa noite de sono.

Organize as tarefas domésticas

Você e seu companheiro podem e devem contribuir com as atividades domésticas do lar. Uma dica é organizar dias fixos para cozinhar e fazer outras tarefas essenciais, como lavar roupas e realizar a limpeza da casa, sempre dividindo as funções.

Você também pode incluir os seus filhos nessa jornada atribuindo tarefas bem simples, como por exemplo: guardar todos os brinquedos que eles usaram durante o dia.

Sugestões de conteúdos

Descomplicamos?

Fale pra gente, com essas dicas será que você conseguirá ter um rotina mais saudável durante a quarentena? Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, envie sua mensagem aqui pra gente e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021: o que mudará?

Pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial é antecipado: veja as datas

Confirmado: governo anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial até outubro de 2021

Terapia popular: opções gratuitas que promovem saúde mental e financeira

Governo de SP pagará auxílio de R$ 300 a parentes de vítimas do Covid-19

Crise financeira: Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional