Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como orientar os filhos durante a pandemia? Veja 5 dicas

Por Camila SilveiraPublicado em

Enfrentar todos os desafios da pandemia não tem sido nada fácil, principalmente para quem tem crianças dentro de casa. Afinal, como explicar aos pequenos o que está acontecendo no mundo e distraí-los diariamente, para que não fiquem assustados? Confira cinco dicas que separamos para você e esclareça todas as suas dúvidas!

Como falar sobre o vírus com as crianças?

Você deve ser objetivo com o seu filho, mas sem provocar medo. Crianças aprendem melhor brincando, portanto, procure ser mais descontraído e criativo na hora da sua explicação. Esteja bem informado para não repassar informações falsas e exageradas e demonstre segurança: isso é o que eles mais precisam neste momento.

Agora que já sabe como explicar para o seu filho, veja como você pode distraí-lo durante a quarentena. Vamos começar?

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Dicas sobre como orientar os filhos durante a pandemia

1. Comece oferecendo boas refeições

Antes de mais nada, é importante reforçar a rotina de alimentação das crianças, principalmente agora que você pode ficar em casa. A participação de todos no preparo das refeições será muito importante durante esse processo, portanto, convide os pequenos para a cozinha. Dessa forma, eles desenvolverão boas habilidades e despertarão interesse pelos alimentos.

2. Brinque e dê atenção aos seus filhos

Esse é o momento ideal para dar atenção aos seus filhos. Portanto, brinque e se divirta com eles e deixe toda a tecnologia de lado. O importante é colocar a criatividade em jogo e, como resultado, manter a mente das crianças saudável.

Você pode pular corda, brincar de esconde esconde, jogar bola, entre outros exemplos. Porém, caso não tenha espaço suficiente para isso, coloque uma música e dance com os seus filhos. Que tal fazer um concurso de dança ou desfile em sua sala?

3. Apresente o yoga para as crianças

Para quem não conhece, o yoga é uma atividade física que alivia a ansiedade e proporciona muito relaxamento: isso pode ser ideal neste momento de pandemia. Além de ser um bom exercício físico, é uma técnica que constrói a consciência corporal dos seus filhos, pode ser bastante divertido e não ocupa muito espaço da casa. Que tal aderir?

4. Estabeleça pequenas tarefas domésticas

Definir algumas tarefas domésticas pode ser legal, dependendo da idade dos seus filhos. Funções como organizar o próprio quarto, guardar brinquedos, ajudar na louça e varrer algum cômodo ajudam manter o corpo da criança em movimento, desenvolve a coordenação motora e o melhor de tudo, fortalece o senso de colaboração.

5. Peça organização até nas brincadeiras

Também é importante pedir controle no momento das brincadeiras, para que as crianças não se achem donas da casa. Determine um horário para todas as diversões e, se for preciso, coloque um alarme para que elas saibam o momento de encerrar a brincadeira. Feito isso, você poderá conseguirá promover mais respeito e disciplina.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você. Qualquer dúvida sobre como orientar os filhos durante a pandemia, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?