Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como pagar e parcelar boletos com o cartão Nubank? Vale a pena?

Por Thais SouzaPublicado em

Mais uma novidades para os clientes do roxinho: o Nubank lançou recentemente a função que permite os usuários pagarem e parcelarem boletos no cartão de crédito do banco. Quer saber como fazer isso e se vale a pena? Continue a leitura que contaremos todos os detalhes para você. 

Pagamento e parcelamento de boletos no cartão Nubank

A partir de julho de 2021, o Nubank começará a liberar a função de pagamento e parcelamento de boletos no cartão de crédito, tudo de forma fácil e prática por meio do aplicativo do banco.

Vai funcionar da seguinte maneira: você poderá pagar seus boletos de água, energia, internet e outras cobranças com o cartão de crédito Nubank. Dessa forma, o valor da conta será lançado apenas na sua próxima fatura. 

Também será possível fazer parcelamento de boletos em até 12 vezes. Segundo o banco digital, a taxa de juros cobradas para este serviço será menor que a do mercado. 

A função pode ser uma alternativa para quem está no vermelho e não quer atrasar suas contas ou apenas para quem prefere centralizar todos os seus gastos em um só lugar, neste caso, na fatura do cartão de crédito. Mas será que vale a pena? Mais adiante explicaremos para você.

Como pagar e parcelar boletos no cartão Nubank

Pagar e parcelar suas compras com cartão de crédito Nubank é muito simples. Para isso, esteja com o seu boleto ou número do código de barras em mãos. Confira o passo a passo:

  1. Abra o App do Nubank (Android e iOS);
  2. Na tela inicial, toque em "Pagar" e selecione "Pagar boleto com cartão de crédito";
  3. Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  4. Confira os dados de seu boleto e clique em "Continuar";
  5. Escolha o número das parcelas, se não quiser parcelar, selecione o pagamento em uma vez;
  6. Clique em "Pagar", insira sua senha de quatro dígitos para confirmar e pronto! 

Vale ressaltar que a nova função ainda está em fase de testes e, portanto, só está disponível para alguns clientes do banco. A novidade será lançada gradualmente para todos os usuários dos cartões Nubank.

Vale a pena pagar e parcelar boletos no cartão?

Sempre valerá mais a pena pagar um boleto à vista e antes da data de vencimento. Mas nós entendemos que imprevistos financeiros podem acontecer e, nesses casos, a nova função do Nubank pode ser uma ótima alternativa para não atrasar suas contas.

É importante lembrar que mesmo com a promessa do Nubank de aplicar juros menores que o mercado para essa modalidade, você ainda estará pagando taxas. Portanto, pagar e parcelar boleto no cartão de crédito só valerá a pena se você estiver com o orçamento no vermelho e não vai conseguir pagar as contas em dia. 

Além disso, antes de fazer o pagamento no cartão, cabe comparar os juros cobrados pela empresa emissora do boleto com as taxas cobradas pelo Nubank.

Descomplicamos?

Não se esqueça de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades do universo financeiro em primeira mão. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Bank lança novas opções de cores para cartão de crédito: conheça

Como pagar e parcelar boletos com o cartão Nubank? Vale a pena?

Nubank Ultravioleta não vem com números impressos. Veja onde encontrá-los

Trigg faz novas análises para quem teve o cartão de crédito negado; saiba mais

Cartão Digio: saiba como ajustar ou pedir aumento do limite

Apple Pay: veja quais cartões são aceitos na plataforma

Alt. Bank: uma boa opção para os negativados

Nubank Ultravioleta: conheça o novo cartão black com cashback