Como planejar a viagem de férias e aproveitar da melhor forma?

Férias de julho chegaram e com ela aquela viagem planejada. Hora de arrumar as malas e pegar nossas dicas de como planejar a viagem de férias, para que nada saia de controle com seu bolso.

Quem é que não gosta de conhecer um lugar diferente e aproveitar tudo o que ele oferece? Passeios, pontos turísticos e a comida tradicional do lugar então?

O controle é necessário durante a viagem, para que depois ela não seja lembrada como um “sabor amargo”. É, nos próximos meses sua viagem pode virar uma dor de cabeça, com faturas chegando ou dinheiro apertado em conta.

Dicas de viagem para julho

Essas dicas não servem somente para as férias de julho, mas para suas viagens com a família ou amigos. O importante é se divertir, mas com consciência dos seus limites.

1Roteiro de viagem de férias

Essa talvez é uma das dicas mais importantes. Se você escolheu seu roteiro, não tem problema, mas fique ligado nas próximas. Escolher roteiros em alta temporada pode ser arriscado. As passagens e hospedagem ficam mais baratas em baixa temporada. Se você pretende viajar mesmo assim nas férias, o roteiro pode ser decidido por lugares que não recebam muitos turistas.

O que é a alta e baixa temporada?

A alta temporada é um período quando um lugar recebe um número maior de turistas. Geralmente, nas férias escolares, final de ano e feriados prolongados. Já a baixa temporada é quando a procura por esses lugares é pequena, o que costuma “baratear” os custos com hospedagem e viagem.

2O que escolher como pagamento?

Durante seu passeio, o indicado é pagar à vista, tendo como princípio que você guardou dinheiro para essa viagem. Se fizer compras maiores, quer levar algo que só se encontra naquele lugar e pensa em parcelar, procure fazer em poucas vezes.

3Parcelar as compras na viagem de férias

Antes de parcelar, confira como anda outros parcelamentos já feitos. Se já comprometem sua renda ou até o limite do cartão, pode não ser uma boa alternativa. Mas, se o gasto com as lembrancinhas ou algo que você queira levar forem mais caros, o parcelamento pode desafogar.

Só parcele se o valor mensal não tiver juros e procure parcelar em poucas parcelas. Parcelar em mais vezes diminui o valor, mas se arrasta no seu orçamento, impedindo talvez de fazer uma compra mais importante.

4Não levar dinheiro na viagem

Prefira andar com seu cartão débito e crédito. Andar em lugares desconhecidos com dinheiro em espécie não é seguro, ainda mais em grandes quantias. Se você não tem um cartão de crédito, pode optar pelo cartão pré-pago.

5Cartão pré-pago para as viagens

Sabe o dinheiro que você juntou para a viagem de férias de julho ou para sua próxima? Você não pensa em levar em uma carteira ou envelope né? Se pensa nisso, esquece. O cartão pré-pago é ótimo para esses momentos.

Você pode deixar ele somente para suas viagens, por exemplo. Você carregar o valor que desejar e pode fazer suas compras em qualquer lugar, além da internet. O mais legal é que você não corre risco de ser assaltado e seu dinheiro ser levado embora. E se o cartão for roubado, você pede outro, com seu saldo intacto!

6Use seus pontos do cartão de crédito

Se você tem um cartão de crédito, com certeza tem benefícios. Se você não participa de nenhum programa de pontuação, pode participar do programa de vantagens de sua bandeira (Mastercard®, Visa, Elo…).

A maioria das bandeiras oferecem pontos por compras ou descontos em produtos parceiros. Vale a pena conferir e ver se onde você vai tem lojas parceiras que aceitam os pontos. Assim você economiza em restaurantes, bares, recargas de celular e até nas suas passagens aéreas.

E aí, pronto para viajar de férias? Conta para nós depois aqui nos comentários!
Leonardo Jacomini da Foregon

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...