Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como posso refinanciar um crédito consignado?

Por OnidataPublicado em

O crédito consignado é um tipo de empréstimo muito conhecido entre os servidores públicos, pensionistas e aposentados. E cada vez mais sendo divulgado para os trabalhadores de empresas privadas com contrato de trabalho regido pela CLT.  Nesta modalidade de crédito, o valor das parcelas é debitado automaticamente na folha de pagamento.

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e publicado pela Agência Brasil, em 2021 o número de famílias brasileiras endividas registrou um média de 70,9%.

E quando você tem um crédito consignado o valor das parcelas está alto e você ainda precisa solicitar mais crédito o que fazer? Para esta situação é possível solicitar um refinanciamento. Continue lendo este post e saiba como fazer.

O que é refinanciar um crédito consignado?

Refinanciar um crédito consignado é uma operação na qual você troca um contrato de empréstimo já existente por um novo contrato, alterando parcelas, prazos e valores contratados.

Com isso é possível você conseguir mais crédito, caso você ainda não tenha comprometido a margem de 30% da sua remuneração líquida.  O contrato antigo é quitado e, você ainda tem um troco a receber que é liberado em conta corrente.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Refinanciar um contrato é interessante quando você não está conseguindo arcar com as parcelas mensais. É muito importante você verificar os prazos, os valores que serão descontados e os juros no momento da renegociação para que você faça um novo contrato com condições contratuais possíveis de serem cumpridas.

Se você achar que o refinanciamento ainda está pesado e que você não sabe se irá conseguir arcar com o pagamento mensal, entre em contato com a instituição financeira e tente fazer um acordo com condições melhores.

Tenho um empréstimo consignado e o desconto mensal está pesando no meu orçamento. O que fazer?

O refinanciamento nestes casos funciona muito bem, pois você pode prolongar o empréstimo por mais meses, diminuindo o valor das parcelas mensais e assim reorganizar o seu orçamento.

Mas fique atento as novas condições como juros e valor da parcela para ter certeza de que vale a pena refinanciar o seu contrato.

Quais as vantagens de refinanciar um crédito consignado?

O refinanciamento, além de dar um fôlego para você reorganizar o seu orçamento, ele oferece outras vantagens:

  • Agilidade na liberação do novo contrato: como você já tem o empréstimo com a financeira, todas as suas informações já estão cadastradas e confirmadas, as simulações para um novo contrato são rápidas e hoje existem empresas que oferecem refinanciamento online sem você precisar se deslocar até uma agência ou ponto de venda;
  • Prazos prolongados para pagamento das parcelas;
  • Desconto menor, ou seja, valor da parcela menor com o refinanciamento do saldo devedor para pagamento em um prazo maior;
  • Possibilidade de pegar um troco, caso haja margem de crédito.

Você sabia que existem fintechs especializadas em Crédito Consignado?

As fintechs revolucionaram a forma como os serviços bancários são ofertados e o Crédito Consignado não podia ficar de fora. Hoje você encontra Plataformas de Crédito Digital com todo o processo online, desburocratizando e facilitando o acesso ao crédito.

Estas plataformas são desenvolvidas por empresas de tecnologia especializada em sistemas de crédito que atendem as instituições com os serviços de solicitação, simulação, refinanciamento e portabilidade do crédito, com assinatura do contrato digitalmente, sem a necessidade de ligar para uma central de atendimento ou ter que ir a uma agência bancária.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Onidata

Somos uma plataforma de crédito digital, para as operações de Crédito Pessoal, Crédito Pessoal com FGTS em garantia, CDC Digital, Consignado, Capital de Giro e Desconto de Recebíveis. Fornecendo toda a infraestrutura de TI em SaaS (software as a service) para que qualquer empresa possa oferecer crédito. Do front-end ao back-office - nossa plataforma oferece: avaliação da proposta, verificação e simulação do financiamento; consulta aos órgãos de crédito; assinatura eletrônica dos contratos; portabilidade; refinanciamento; gestão do contrato aprovado com o envio de informações ao Banco Central, garantido aos clientes segurança e agilidade. Nossa solução é oferecida como white label, e está preparada para integrar com aplicativos, nos diferentes canais de vendas, marketplaces e sistemas periféricos, pois todas as funcionalidades estão em APIs.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Refinanciamento de empréstimo consignado: entenda

Como posso refinanciar um crédito consignado?

Financiamento: quando vale a pena antecipar as parcelas?

Financiamento de veículo do Banco Daycoval: conheça e veja como contratar

Dicionário financeiro: conheça os 5 principais termos sobre financiamento imobiliário

C6 Bank: conheça o financiamento de veículos do banco digital

Crowdfunding: descubra o que é e como ganhar dinheiro com financiamento coletivo

Financiamento de veículos Itaú: conheça e veja como contratar