Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como renegociar dívidas com o Nubank

Thais SouzaPublicado em

A fatura do cartão de crédito apertou? Pediu um empréstimo e não conseguiu pagar as parcelas? No Nubank você consegue renegociar suas dívidas de forma prática, segura e com condições especiais para o seu momento financeiro. Confira como sair do vermelho neste guia completo que separamos para você.

Você encontra nesse artigo:

Como renegociar dívida do cartão de crédito Nubank?

Se você não conseguiu pagar a sua fatura e teve o cartão de crédito Nubank cancelado, saiba que é possível renegociar sua dívida online, diretamente do App, sem precisar falar com um atendente do banco. Confira o passo a passo.

Pagamento à vista

  1. Abra o App do Nubank (Android e iOS);
  2. Na tela inicial você verá a mensagem "Saldo em atraso". Logo abaixo, clique em "Pagar à vista";
  3. Na tela seguinte, irá aparecer o total a pagar, já com os possíveis descontos aplicados. Então, selecione "Gerar boleto";
  4. Digite a senha de quatro dígitos do seu cartão;
  5. Um boleto será enviado para o seu e-mail cadastrado. Se preferir, você pode copiar o código para pagamento online.

Pagamento parcelado

  1. Abra o App Nubank e vá até a aba do cartão de crédito;
  2. Toque em "Ver opções" e escolha "Parcelar saldo";
  3. Insira o valor que você pode dar de entrada, defina a quantidade de parcelas e a data da primeira parcela;
  4. Confira as informações e toque em "Finalizar acordo" para gerar o boleto de pagamento da entrada.

Vale ressaltar que os boletos de negociação devem ser pagos em até três dias úteis. Se isso não acontecer, o seu acordo será cancelado e será necessário fazer outro.

Como renegociar dívida de empréstimo Nubank?

Além da possibilidade de simular, contratar e antecipar parcelas do empréstimo pelo App, os clientes Nubank também conseguem renegociar suas dívidas em atraso sem a necessidade de falar com um atendente.

Se você contratou um empréstimo Nubank e acabou se enrolando, saiba que você pode ajustar as condições de pagamento do crédito de acordo com seu momento financeiro, de forma rápida e fácil. Veja o que é possível fazer:

  • Fazer uma renegociação e escolher o dia e o valor da entrada;
  • Optar por adiar o pagamento da próxima parcela por pelo menos 30 dias, mantendo a mesma taxa de juros;
  • Ajustar o número de parcelas e diminuir o valor que você paga mensalmente.

Para isso, basta acessar o App Nubank e na aba de empréstimo, clicar na opção "Negociar". Por lá você terá acesso a todas as alternativas de renegociação disponíveis e poderá escolher a que mais se encaixa com seus objetivos.

É importante ressaltar que, ao fazer uma renegociação, o seu empréstimo será alterado, pois o valor e a quantidade de parcelas mudam. Também podem ser cobrados juros no período entre a renegociação e o pagamento da primeira parcela do acordo, essas informações aparecem para você na hora da contratação.

Negociar dívidas com o Nubank pelo telefone ou chat

Se preferir negociar diretamente com um atendente do Nubank, existe a opção do chat ou telefone. Confira:

Chat

Para renegociar suas dívidas neste canal, basta acessar o seu aplicativo Nubank, ir até a opção "Chat" e mandar uma mensagem com o assunto que deseja tratar. O atendente vai enviar as condições de negociação para você e, ao confirmar, o boleto é enviado diretamente para o seu e-mail.

Telefone

Você também pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do telefone para falar com um atendente e negociar sua dívida diretamente com ele. O atendimento é 24 horas.

  • Telefone Nubank: 0800 608 6236 

Se você já entrou em contato com o banco, mas não teve seu problema resolvido, pode entrar em contato com a Ouvidoria, que irá avaliar o caso novamente. O atendimento é feito em dias úteis, das 9h às 18h.

  • Telefone: 0800 887 0463
  • E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

Por que renegociar suas dívidas com o Nubank?

Ficar endividado é algo que gera muitos problemas para o seu dia a dia. Além de se livrar das ligações de cobranças e os juros acumulados, renegociar sua dívida pode trazer mais tranquilidade e qualidade de vida. Confira esses e outros benefícios:

  • Seu score de crédito aumenta;
  • O mercado terá uma imagem financeira mais positiva sobre você;
  • Mais chance de ter crédito aprovado;
  • Após se livrar da dívida, sobrará mais dinheiro para você;
  • Mais qualidade de vida e menos preocupações;
  • Vida financeira estável.

Dicas Foregon para sua negociação de dívidas

1. Antes de negociar dívidas, analise suas contas para descobrir a causa

Encarar a sua dívida é o primeiro passo para se livrar dela. Você precisa ter clareza dos motivos que te levam a ficar endividado. Esse processo é interessante para decidir a melhor forma de tentar pagá-la, além de evitar que o mesmo problema ocorra novamente no futuro.

2. Faça um planejamento financeiro

Fazer um planejamento financeiro antes de negociar uma dívida é fundamental para que você não assuma um compromisso financeiro maior do que você pode arcar. Isso inclui tanto o valor da parcela quanto as taxas de juros envolvidas.

Com o planejamento financeiro você saberá exatamente o quanto de dinheiro que entra e sai do seu orçamento mensalmente. Assim fica mais fácil entender o valor que você pode comprometer para pagamento da dívida.

Ah, vale lembrar que se for fazer um acordo parcelado, o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do seu orçamento mensal.

3. Priorize as dívidas com juros maiores

Se você tiver outras dívidas para renegociar além da dívida com o Nubank, o ideal é compará-las para entender qual cobra mais juros. Nesse caso, você deve priorizar o pagamento da dívida que cobra mais taxas, pois quanto maior o tempo de inadimplência, maior será o valor final.

Com exceção, é claro, de dívidas com garantia de algum bem. Por exemplo, se você está devendo no cartão Nubank e também em um empréstimo com garantia de imóvel, priorize o pagamento do empréstimo, pois você pode perder o seu imóvel se não quitá-lo.

4. Negocie sem medo

É importante que você saiba que uma negociação é algo que deve ser vantajoso tanto para o cliente, como para o banco. Portanto, se não achar as condições relevantes, você não precisa aceitar a proposta da instituição financeira.

Nesse caso, o ideal é conversar diretamente com um atendente para que ambos consigam chegar ao acordo que melhor vai funcionar para os dois.

Conheça todos os custos envolvidos na dívida, questione o valor dos juros aplicados e, se for o caso, apresente documentos (holerite, comprovantes de outras dívidas) que comprovem que você não poderá pagar aquele valor no momento. Essas são algumas maneiras para tentar um acordo mais barato e com melhores condições.

5. Enquanto não quitar a sua dívida, não faça outras

Por último e não menos importante: ao fazer uma renegociação, é fundamental que você evite contrair novas dívidas. Isso porque o acúmulo de parcelamentos pode fazer com que você acebe perdendo o controle, comprometendo ainda mais o seu orçamento.

Perguntas frequentes (FAQ)

Ao pagar a dívida com o cartão Nubank, ele será reativado?

Caso o seu cartão tenha sido cancelado em decorrência da dívida, o pagamento do débito não significa que ele será reativado. Porém, pagar a dívida já vai te deixar mais tranquilo e seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC  e Serasa.

Quais taxas irão incidir sobre o cálculo da dívida com o Nubank?

O tipo de taxa dependerá do tipo da dívida. No geral, as taxas mais comuns são: crédito do rotativo e os juros proporcionais aos dias de atraso.

É possível renegociar dívida com Nubank no birô de crédito?

Não. O Nubank ainda não possui parceria direta com os birôs de crédito para negociação de dívidas. Portanto, os acordos devem ser feitos diretamente com o banco.

Após o pagamento de uma dívida, em quanto tempo o meu nome fica limpo?

Após o pagamento à vista ou, no caso de parcelamento, da primeira parcela do acordo, a restrição vinculada ao seu CPF será retirada das listas dos órgãos de proteção de crédito no prazo de cinco dias úteis.

O que acontece se eu fazer uma renegociação e não pagar a parcela?

O seu acordo com o Nubank será cancelado e você terá que realizar outro.

Posso parcelar meu acordo em quantas vezes?

Depende. Cada dívida tem um parcelamento diferente. Para saber em quantas vezes você poderá dividir, será necessário fazer uma simulação no App Nubank.

Descomplicamos?

Este guia completo faz parte da missão da Foregon de descomplicar conteúdos relacionados à finanças para proporcionar uma vida financeira mais saudável para nossos leitores.

Esperamos que ele tenha sido útil para você, se foi, deixe seu "gostei" logo abaixo. Em caso de dúvida, descreva para nós nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

Como a Selic a 5% afeta a sua vida?