Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

Por Sabrina VansellaPublicado em

A busca pelo emprego informal aumentou em decorrência da crise econômica brasileira. Uma das soluções adotadas para conseguir uma renda extra está em se tornar motorista de aplicativo. No entanto, com a concorrência acirrada, além de ter um carro e disposição para trabalhar, é preciso aumentar sua pontuação no App.

Pensando nisso, selecionamos oito dicas para oferecer uma excelente experiência ao passageiro e garantir as cinco estrelas.

Dicas para ser tornar um motorista de aplicativo 5 estrelas

Mantenha o carro limpo

O veículo é o principal instrumento de trabalho do motorista de aplicativo. Portanto, causar uma boa impressão é essencial, já que muitos passageiros priorizam mais a organização e limpeza do carro em vez do modelo. Adote uma rotina e faça a limpeza diária antes de iniciar as corridas, lavagens semanais também podem ser um diferencial.

Durante a pandemia, utilizar álcool 90% para higienizar o carro entre as corridas pode mantê-lo limpo, e ainda ajuda a proteger sua saúde e dos clientes.

Prepare-se para eventuais danos no seu carro

Trabalhar no trânsito te deixa exposto a criminalidade, além de estar sujeito a um eventual acidente. Outro ponto que merece atenção, está nas diferentes pessoas que entrarão no seu carro diariamente e poderão, involuntariamente, danificar o seu veículo.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Uma boa ideia é contratar um seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros e contra colisões para seu carro. Após sua contratação, você não precisará se preocupar com os gastos e consegue garantir uma boa cobertura médica e hospitalar em caso de acidentes graves.

Não ande com o carro na reserva

Andar com o carro na reserva pode te deixar no prejuízo enquanto está fazendo uma corrida. Afinal, o passageiro pode alterar a rota, algum imprevisto pode acontecer no caminho planejado pelo GPS, entre outras eventualidades. Assim como você não gostaria de chegar atrasado em algum compromisso, o seu passageiro também não ficará satisfeito caso tenha que parar para abastecer.

Portanto, deixe o tanque com uma capacidade que permita terminar suas corridas com tranquilidade e com uma margem de segurança.

Não dirija cansado

Mesmo que queira atingir as metas estabelecidas, é essencial saber seu próprio limite. Se está cansado ou com sono, volte para a casa e passe o restante da meta para os outros dias. Afinal, ao ficar muitas horas seguidas dirigindo, as chances de se colocar em risco e o passageiro aumentam.

Dirija com calma e atenção

Um motorista que ultrapassa todos os veículos e semáforos fechados pode preocupar os passageiros, além de estar mais suscetível a multas e acidentes. Por isso, dirigir com calma e respeitando as leis do trânsito é a melhor opção para garantir uma boa impressão e segurança ao passageiro

Fique atento aos horários de pico

A "tarifa dinâmica" é a responsável por fazer com que o motorista de aplicativo seja beneficiado enquanto a procura está maior pelo serviço em determinada região. Geralmente, isso acontece nos chamados horários de pico ou até mesmo em dias como sexta e sábado em regiões de baladas e bares. Os dias chuvosos também são responsáveis pelo aumento dos preços.

Fique atento a esses horários e garanta mais rendimento para seu bolso, além de deixar os passageiros satisfeitos por conseguir oferecer um serviço com uma alta procura.

Seja educado

Cumprimentar o passageiro quando ele entra no veículo e se preocupar com o conforto do seu cliente pode garantir uma boa avaliação no fim da corrida. Além disso, quando o passageiro entrar, confirme o endereço de destino e pergunte se ele tem um caminho de preferência. Assim, você consegue garantir rotas mais rápidas, caso ele esteja com pressa.

É preciso manter um equilíbrio durante a conversa com o passageiro, nem todos estão dispostos a conversar durante a corrida. Portanto, evite puxar conversa, mas caso ele dê abertura ou o primeiro passo, mantenha o assunto.

Invista em um bom pacote de dados

Além do carro, o celular dos motoristas de aplicativo também é um instrumento de trabalho. Por isso, é muito importante investir em um smartphone que funcione bem e tenha uma boa bateria. Aliás, um bom pacote de dados para utilizar o GPS é muito importante, mas não esqueça do carregador portátil no veículo, pois usar os dados móveis consomem a bateria.

Gostou do nosso conteúdo?

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Se gostou, não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer

Adesivo para Cartão de Crédito: Veja Como Funciona

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?