Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

Por Sabrina VansellaPublicado em

A busca pelo emprego informal aumentou em decorrência da crise econômica brasileira. Uma das soluções adotadas para conseguir uma renda extra está em se tornar motorista de aplicativo. No entanto, com a concorrência acirrada, além de ter um carro e disposição para trabalhar, é preciso aumentar sua pontuação no App.

Pensando nisso, selecionamos oito dicas para oferecer uma excelente experiência ao passageiro e garantir as cinco estrelas.

Dicas para ser tornar um motorista de aplicativo 5 estrelas

Mantenha o carro limpo

O veículo é o principal instrumento de trabalho do motorista de aplicativo. Portanto, causar uma boa impressão é essencial, já que muitos passageiros priorizam mais a organização e limpeza do carro em vez do modelo. Adote uma rotina e faça a limpeza diária antes de iniciar as corridas, lavagens semanais também podem ser um diferencial.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Durante a pandemia, utilizar álcool 90% para higienizar o carro entre as corridas pode mantê-lo limpo, e ainda ajuda a proteger sua saúde e dos clientes.

Prepare-se para eventuais danos no seu carro

Trabalhar no trânsito te deixa exposto a criminalidade, além de estar sujeito a um eventual acidente. Outro ponto que merece atenção, está nas diferentes pessoas que entrarão no seu carro diariamente e poderão, involuntariamente, danificar o seu veículo.

Uma boa ideia é contratar um seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros e contra colisões para seu carro. Após sua contratação, você não precisará se preocupar com os gastos e consegue garantir uma boa cobertura médica e hospitalar em caso de acidentes graves.

Não ande com o carro na reserva

Andar com o carro na reserva pode te deixar no prejuízo enquanto está fazendo uma corrida. Afinal, o passageiro pode alterar a rota, algum imprevisto pode acontecer no caminho planejado pelo GPS, entre outras eventualidades. Assim como você não gostaria de chegar atrasado em algum compromisso, o seu passageiro também não ficará satisfeito caso tenha que parar para abastecer. 

Portanto, deixe o tanque com uma capacidade que permita terminar suas corridas com tranquilidade e com uma margem de segurança.

Não dirija cansado

Mesmo que queira atingir as metas estabelecidas, é essencial saber seu próprio limite. Se está cansado ou com sono, volte para a casa e passe o restante da meta para os outros dias. Afinal, ao ficar muitas horas seguidas dirigindo, as chances de se colocar em risco e o passageiro aumentam. 

Dirija com calma e atenção

Um motorista que ultrapassa todos os veículos e semáforos fechados pode preocupar os passageiros, além de estar mais suscetível a multas e acidentes. Por isso, dirigir com calma e respeitando as leis do trânsito é a melhor opção para garantir uma boa impressão e segurança ao passageiro

Fique atento aos horários de pico

A "tarifa dinâmica" é a responsável por fazer com que o motorista de aplicativo seja beneficiado enquanto a procura está maior pelo serviço em determinada região. Geralmente, isso acontece nos chamados horários de pico ou até mesmo em dias como sexta e sábado em regiões de baladas e bares. Os dias chuvosos também são responsáveis pelo aumento dos preços.

Fique atento a esses horários e garanta mais rendimento para seu bolso, além de deixar os passageiros satisfeitos por conseguir oferecer um serviço com uma alta procura.

Seja educado

Cumprimentar o passageiro quando ele entra no veículo e se preocupar com o conforto do seu cliente pode garantir uma boa avaliação no fim da corrida. Além disso, quando o passageiro entrar, confirme o endereço de destino e pergunte se ele tem um caminho de preferência. Assim, você consegue garantir rotas mais rápidas, caso ele esteja com pressa.

É preciso manter um equilíbrio durante a conversa com o passageiro, nem todos estão dispostos a conversar durante a corrida. Portanto, evite puxar conversa, mas caso ele dê abertura ou o primeiro passo, mantenha o assunto.

Invista em um bom pacote de dados

Além do carro, o celular dos motoristas de aplicativo também é um instrumento de trabalho. Por isso, é muito importante investir em um smartphone que funcione bem e tenha uma boa bateria. Aliás, um bom pacote de dados para utilizar o GPS é muito importante, mas não esqueça do carregador portátil no veículo, pois usar os dados móveis consomem a bateria.

Gostou do nosso conteúdo?

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Se gostou, não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça o Anthor, aplicativo que conecta empresas a prestadores

WhatsApp Pay: confira 8 vantagens desse tipo de pagamento

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?