Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como solicitar um cartão de crédito: o que avaliar?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Precisa solicitar um cartão e anda cheio de dúvidas de qual o melhor ou que avaliar? Isso é normal pois, são vários a sua disposição, com benefícios e tarifas diferentes. Veja como solicitar um cartão de crédito de maneira fácil.

Sempre quando falamos de cartão, é bom lembrar que ele é um serviço de crédito e envolve riscos. Você deve ter bem claro que, a disciplina vem em primeiro lugar. Não deixe que dívidas virem uma bola de neve.

Aqui na Foregon, oferecemos um comparador que você pode usar de graça e saber qual o melhor cartão de crédito para você. De maneira simples, você escolhe os cartões que quer comparar e aí é só ver qual é o seu perfil.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como solicitar um cartão de crédito – Internet e banco

Hoje você pode solicitar um cartão de crédito sem sair de casa. Você envia a proposta e o banco emissor te informa se foi aprovado ou não. Lembre-se de notar as exigências do cartão e se você se enquadra nelas.

Pelo banco, o importante é procurar o que você já tenha uma conta. A boa relação com o gerente pode facilitar sua aprovação. Caso o seu cartão escolhido tenha anuidade, esse valor é possível ser negociado. Só não aceite a primeira proposta, veja bem o contrato e as taxas que ele tem.

Qual limite do meu cartão de crédito

O limite do seu cartão é aquele valor máximo que você tem para suas compras. Seu limite é calculado pela sua renda e histórico financeiro. Alguns limites já estão pré-aprovados antes de fazer o cartão. Mas analisar todas as propostas ainda é o melhor caminho.

Juros do cartão de crédito

Os juros do cartão de crédito existem quando o cliente deixa de pagar a fatura em dia. Com isso ele entra no rotativo. E é como se o banco estive emprestando o dinheiro durante esses dias de "inadimplência".

Valor da anuidade do cartão

Esse item deve ser sempre avaliado. Como você deve saber, existem cartões que não cobram essa tarifa. Quando cobram, geralmente existem programas de recompensas, como pontos a cada compra feita. Então, se para você, pontuação não é importante, negocie o valor da anuidade. Vale lembrar que cartões que dão limites maiores cobram anuidades mais caras.

Benefícios

Se você solicita um cartão de crédito, o que você espera dele? Os benefícios de um cartão podem ir de descontos, milhas até programas de trocas por presentes. Avalie todas as opções antes e escolha o cartão que te dá um benefício que você procure.

Ainda há os benefícios da bandeira do cartão de crédito. Como por exemplo: clientes Visa podem participar do programa Vai de Visa e clientes Mastercard® do programa Surpreenda, de graça!

Fazer um cartão nacional ou internacional?

Os cartões nacionais só podem ser usados no Brasil. Já o internacional pode ser usado tanto para compras no país, quanto fora dele e ainda em sites estrangeiros. Cartões internacionais geralmente são mais "caros" do que os normais.

Se você tiver alguma dúvida, mande nos comentários e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pensa em fazer intercâmbio? Confira 5 dicas para guardar dinheiro

Parceria entre next e Veloe oferece 24 mensalidades gratuitas

Controle financeiro: confira 6 estratégias para e-commerce!

7 aplicativos que vão te ajudar a economizar muito

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?