Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como ter uma renda extra e salvar o mês

Por Leonardo JacominiPublicado em

Como disse Steve Jobs, fundador da Apple, "As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas". Eu acredito que essa frase se encaixa bem no assunto renda extra. Aliás, é preciso inovação e uma boa oferta de um produto ou serviço.

Renda extra vem exatamente de fazer algo a mais, ou seja, além do trabalho formal. Por isso não dá para relaxar em algo que você precisa se esforçar em tempo e gasto também.

Você é daqueles que vive pensando em como poderia aumentar seus ganhos, mas a ideia não passa para a execução? Se a resposta for sim, este post é para você!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Fala sério, ganhar 10%, 15% a mais todos os meses é um sonho! Por diversas desculpas, circunstâncias, ou mesmo por não saber o que fazer, deixamos de colocar em prática.

como ter uma renda extra

Por isso mesmo, pensando em você e em milhares de pessoas que precisam de uma renda extra, separei algumas ideias que podem te iluminar e fazer com que você tenha mais dinheiro.

Ah, é bom lembrar, o Foregon Edu está preocupado em te ver bem com o seu dinheiro. Então, você vai achar dicas fáceis e que podem ser praticadas, sempre com aquilo que sabe fazer de melhor.

Vamos lá?

Como ter uma renda extra: começando

Para saber como ter uma renda extra, primeiro é preciso exercitar alguns pensamentos. Sair vendendo coisas ou oferecendo serviços por aí, pode ser um erro bem no começo.

Para que o seu negócio saia como você imagina e que realmente você tenha uma renda extra é preciso:

  • Pensar em algo exclusivo: ou seja, aquilo que ninguém ou quase ninguém faz. E não é só no que é oferecido, mas como é oferecido, onde, como, etc. A experiência do seu cliente é o que conta logo de cara.
  • Você tem que mostrar que é bom. Não é só oferecer, mostre que você sabe fazer aquilo, se já fez, vale a pena exaltar sua experiência.
  • Preço competitivo. Nem muito caro, mas também nem o mais barato. Aposte em preços competitivos, com promoções e que desafiem a concorrência.
  • Comece com aquilo que você sabe fazer. Ou se vai fazer algo novo, teste antes, com amigos, familiares.

O que eu posso oferecer para ganhar uma renda extra?

Ofereça seus serviços

Lembra que uma das dicas para começar a ter renda extra, é fazer o que você sabe? Então, tem muita gente que sabe formatar computador, fazer faxina ou mesmo pode ser professor particular.

É normal encontrarmos pessoas formadas em diversas áreas, mas que não exercem a profissão. Você se encaixa nessa definição? Então que tal, depois do seu horário de trabalho, oferecer aquilo que você aprendeu?

Escolha os melhores horários para você e faça aquilo que você sabe. Aumentar a renda não é difícil, começar sim. Então, se organiza aí, manda a preguiça embora e dê o primeiro passo!

Se você não tem todos os dias livres, não tem problema. Os finais de semana também funcionam muito bem. Aliás, essa é a próxima dica.

Finais de semana são ótimos para renda extra

Começo de sexta-feira à noite, sábados e domingos, são ótimos dias para começar o seu novo negócio que pode te trazer uma renda extra. Normalmente, nesses dias, as pessoas estão livres de obrigações, e você pronto para ganhar dinheiro.

Até mesmo para você que trabalha de segunda a sexta, pode aproveitar o final de semana para um novo trabalho. Tudo é questão de organização e fazer sua propaganda,

Renda extra pela internet

Não quer nem sair de casa para trabalhar e ainda assim dar uma força no orçamento? Também dá!

Você pode oferecer o que sabe fazer pela internet e as pessoas vão até você. Existem sites especializados para esta tarefa. Basta anunciar o que você faz. As pessoas procuram pelo serviço e você oferece um orçamento.

São alguns exemplos de sites: workana, Getninjas, vinteconto e maxmilhas – este último pode ser utilizado por quem tem milhas acumuladas no cartão e deseja vendê-las.

Aplicativos para renda extra

Para quem quer saber como ter uma renda extra, essa dica é bem valiosa e ajuda muitas pessoas. Existem diversos aplicativos de celular que, oferecem espaço para pessoas como você.

Você pode colocar o seu restaurante ou conveniência no ifood, começar a dirigir pelos aplicativos de carona, como Uber e 99.

Basta pegar o celular, baixar o aplicativo e se cadastrar na plataforma. Lembre-se de verificar as exigências. Os aplicativos de carona, por exemplo, podem exigir ano de fabricação do veículo e adicionais.

É legal conversar com algumas pessoas que já fazem esses serviços em sua cidade. Confira se é viável para você, a base de ganhos e o que elas precisaram para começar.

Mas, aí vai uma dica: tudo o que você fizer diretamente ao público, ou seja, atendendo, tente ser o melhor, se mostrando interessado, além de simpático e receptivo. As pessoas gostam de ser bem tratadas e de pessoas bem humoradas. Isso faz toda a diferença.

Vender o que está parado

Fazer uma grana rápido não é difícil, se você separar o que não usa mais. Sites como OLX e Mercado Livre te ajudam nessa. Tem uma câmera ou mesmo um celular parado? Eles ainda podem ter valor para outras pessoas.

Além de desocupar espaço em casa, isso te traz um dinheirinho a mais. E pela internet, em sites como os citados no texto, você não gasta nada.

Renda extra cozinhando

Olha, tem gente por aí que faz uma comida sensacional! Se você manda bem na cozinha, porque não aproveita para ganhar dinheiro fazendo isso? Se você trabalha de segunda a sexta, lembre-se da dica dos finais de semana.

A maioria das pessoas gostam de comer algo diferente nesses dias. E você pode aproveitar para colocar o livro de receitas para trabalhar. Aproveite e monte marmitas com comidas especiais. Aquele macarrão que só você sabe fazer ou alguma carne bem diferentona, você vai arrasar com o bairro e ainda fazer uma renda extra! Lembre-se da dica de exclusividade, apostar em comidas veganas ou fit, são boas ideias.

Ah, não se esqueça de verificar com a prefeitura se você precisa de algum tipo de alvará ou licença.

Sua garagem pode virar até um restaurante aos finais de semana. Já pensou?

Loja virtual

Lojas virtuais também estão se tornando uma forma de renda, em maioria para os jovens. Nós demos algumas dicas de como você pode ter uma renda extra pela internet com seus serviços. Que tal então, montar a sua própria online?

Existem diversas formas de fazer isso. Você pode comprar sua mercadoria e vender online, ou receber uma comissão pelos itens vendidos de uma loja já existente. Você só deve se cadastrar na plataforma e investir em propaganda para chegar a mais pessoas.

O benefício de ter uma loja virtual, é de que você não tem os custos de uma loja física, como aluguel, energia, internet, alvará e pode atender de modo automático. Além de estar presente em um tipo de comércio que cresce a cada dia.

Pronto para ter uma renda extra mais fácil?

Conta aqui para a gente qual das dicas você mais gostou! Espero que tenha curtido de tudo o que leu!

Tem mais conteúdo para ajudar a sua vida financeira aqui no blog. Você é o nosso convidado para ficar por dentro de como manter o seu bolso a salvo das tentações e fazer com que seu dinheiro chegue até o final do mês!

Não esquece da gente! Logo teremos novidades especiais do Foregon Edu! Quer um spoiler? Estaremos mais perto de você!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Veja como descobrir o seu índice de saúde financeira

Muito além do amor: conheça os gastos de ter um animal de estimação

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

O que são plataformas de contratos inteligentes

“Boleto é cringe”: entenda a relação da geração Z com o dinheiro

O que é o INPC e como ele afeta a sua vida?

O que é Bitcoin?

Mercado financeiro: como ele funciona?