Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como usar o cartão Nubank fora do Brasil?

Por Thais SouzaPublicado em

O cartão Nubank é sem dúvidas, um dos mais desejados no mercado de bancos digitais, e não é atoa. Usuários do roxinho possuem muitas vantagens, dentre elas, a praticidade de ter um cartão internacional, e o melhor: sem anuidade. 

Como fazer compras internacionais com o cartão Nubank?

Por ser internacional, os clientes Nubank podem usar o cartão em qualquer lugar do mundo sem precisar pagar taxas extras. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o Spread (diferença entre o valor pago por um banco na compra de dinheiro e o valor recebido) são as únicas cobranças feitas sobre esse tipo de compra, já que elas são obrigatórias. 

As compras internacionais com o seu roxinho podem ser feitas normalmente, como em qualquer loja no Brasil, para isso, basta ativar o aviso viagem. 

Zero burocracia no aviso viagem

O aviso de viagem geralmente é um processo burocrático, isso porque, muitas vezes, o cliente precisa entrar em contato com a central de atendimento do cartão, justificar o destino, o motivo da viagem, data, dentre outros. 

No Nubank, essa burocracia não existe. Com apenas um clique você ativa o seu aviso de viagem e esse processo é feito diretamente no App. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Acesse o aplicativo (Android e iOS); 
  • Toque no seu nome no topo da tela; 
  • Entre na aba "Configuração de cartão); 
  • Ative o aviso viagem.

Simples, não é?

Transparência no cálculo variação cambial

Nas suas compras internacionais feitas com cartão Nubank, é considerado o valor do dólar do dia em que a compra foi feita. Ou seja, assim que o usuário do Nu realiza sua transação, já pode ver no aplicativo uma projeção do valor final em reais.

Diferente de outros bancos, que costumam calcular o valor no dia de pagamento da fatura, gerando uma insegurança em seus clientes, por não conseguirem prever a alteração do dólar ao longo do mês.

Como o Nubank calcula o valor de compras internacionais? 

O Nubank faz o cálculo de suas compras internacionais de três formas, são elas: 

  • Valor do dólar: utiliza a taxa do Banco Central, referente ao dia da compra; 
  • Taxa de conversão de câmbio: 4% aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais desse tipo de transação (Spread);
  • Imposto sobre Operações Financeiras: 6,38% sobre o valor da compra em reais. 

Agora que você sabe como usar o seu cartão em viagens internacionais, que tal começar a se planejar? Para isso, separamos alguns artigos que podem te ajudar neste processo: 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens

Tudo no Roxinho: saiba como participar da promoção do cartão de crédito Nubank

Cartão de crédito vencido: o que significa?

Cartão de crédito Neon: o que você precisa saber antes de solicitar

SicoobCard Visa: saiba como concorrer a ingressos para a Copa do Mundo 2022

Como desbloquear o cartão Bradesco?