Foregon.comConteúdos
    1. Dicas financeiras

    Saiba como valorizar seu imóvel para venda

    Por Guilherme GadelhaPublicado em
    Compartilhe

    Caso você esteja pensando em vender a sua casa, saiba que valorizar o seu imóvel é um excelente jeito de conseguir mais dinheiro em suas negociações. Algumas dicas podem te levar para um caminho mais rápido e seguro sobre como fazer isso. Quer saber como? É só continuar a leitura do nosso texto.

    Como faço para valorizar o meu imóvel?

    Antes de tudo, é importante frisarmos que a valorização do imóvel pode variar de acordo com o seu objetivo. Caso a imóvel seja direcionado ao público jovem, por exemplo, as mudanças deverão ser feitas de acordo com o público-alvo. O importante aqui é agradar quem deseja comprar a sua casa.

    Confira algumas dicas abaixo e saiba passo a passo como valorizar o seu imóvel.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade3.521 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Vistoria

    Uma vistoria geral irá servir para analisar se há necessidade de uma reforma muito grande. Aqui é importante encontrar problemas na manutenção e conservação do imóvel. Lembre-se de observar a fachada, torneiras, vazamentos e afins.

    Caso você tenha o objetivo de alugar a sua casa, lembre-se que a vistoria deve ser realizada no início e fim do contrato.

    Documentação

    A documentação é mais que importante. Não se esqueça de que o proprietário deve ter a escritura em seu nome. Outro item importante são os papéis da planta. Além de colaborar na desvalorização, uma documentação irregular costuma ser um grande vilão para a sua venda.

    IPTU

    Ninguém gosta de assumir dívidas dos outros, não é mesmo? Quando o proprietário deixa de pagar o último IPTU, é isso que acostuma acontecer. Contudo, deixar tudo em dia pode ser de excelente ajuda para a sua negociação.

    Renovação

    Cores neutras e claras deixará o seu imóvel mais agradável, independente do tipo de gosto do seu público-alvo. Contudo, caso você queira manter a estrutura imagética da sua casa, não se esqueça de fazer a manutenção geral da pintura e piso.

    Hidráulica e elétrica

    A elétrica e hidráulica do imóvel são de extrema importância para valorizar o seu imóvel para venda. Por se tratar de algo perigoso, é importante contratar um eletricista para fazer um planejamento das melhorias.

    Móveis planejados

    Os móveis planejados irão dar um toque mais requintado para a sua casa, contudo, não faça exageros em instalações e cores. Optar por um estilo mais leve será sempre uma boa escolha.

    Material bom é aquele que dura!

    Independentemente de ser na decoração ou acabamento, saiba que os materiais são essenciais para valorizar ainda mais o seu imóvel. Procure por objetos que ofereçam boa durabilidade e visual para a sua casa.

    E que haja luz

    Além de oferecer mais visibilidade no imóvel, é importante que principalmente nos quartos, que a iluminação ofereça sensação de conforto. Na cozinha, opte por lâmpadas fluorescentes para deixar o ambiente o mais claro o possível.

    Eletrodomésticos em inox

    Além de chamar mais atenção que os eletrodomésticos brancos, ele também também proporcionam um ambiente mais sofisticado.

    Quem não gosta de churrasqueira?

    Uma churrasqueira com piscina faz o olho de muita gente brilhar e por isso, faz o valor do imóvel disparar. Contudo, não deixe de ficar de olho sobre os custos de manutenção. Caso ela fique muito cara, pode ser que o comprador desista da compra.

    Não se esqueça do Jardim

    Também é importante levar o jardim a sério, afinal, a primeira impressão é a que conta. Procure pela ajuda de um jardineiro e procure as melhores formas de enaltecer o seu jardim. Além do jardim, a fachada também deve ser levada a sério. Pinte os muros e o mantenha limpo.

    Segurança é sempre primordial

    Mesmo que o seu bairro não seja perigoso, saiba que toda segurança oferecida ao comprador é levada em conta. Leve em conta a contratação de uma cerca elétrica e câmeras de segurança.

    Vender ou alugar?

    Decidir entre as duas opções pode parecer um pouco complicado, contudo, entender o seu público-alvo será fundamental para saber qual das alternativas é mais viável para você. Conheça mais detalhes aqui no nosso blog e descubra qual delas é a ideal para você.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas financeiras

      A EazyCrédito é segura?

    • Dicas financeiras

      Empréstimo pessoal, consignado e cartão de crédito: conheça a EazyCédito

    • Dicas financeiras

      Vistoria cautelar: entenda sua importância na compra de veículos usados

    • Dicas financeiras

      Família grande? Confira os modelos de carros com 7 lugares mais vendidos

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando