Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como vender seu imóvel mais rápido?

Por Camila SilveiraPublicado em

Vender um imóvel não é uma tarefa fácil e, por consequência, requer boas estratégias para que isso aconteça de forma mais rápida. Entenda que, se você está na tentativa de negociar sua casa ou apartamento com urgência, será necessário conhecer algumas técnicas de vendas para atrair os compradores interessados. 

É fato que a maioria das pessoas que desejam vender um imóvel não são especialistas de marketing, porém algum conhecimento em vendas pode ser essencial para negociar imóveis de maneira rápida e por um bom preço. Quer aprender? Prepare o caderno para as anotações e vamos começar.

Como vender seu imóvel mais rápido?

1. Divulgue a venda do seu imóvel

Você sabia que uma das estratégias mais eficazes de venda de imóveis é disponibilizar materiais de divulgação na porta da casa ou na portaria do prédio? Diversas pessoas escolhem sair nas ruas para escolher que imóvel comprar. Sendo assim, uma placa de "vende-se" com o telefone do proprietário pode ser uma boa alternativa. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, procure anunciar a venda do seu imóvel em páginas da internet como em suas próprias redes sociais. Para isso, tire uma excelente foto da residência, preferencialmente colorida, e faça uma boa descrição da casa com a metragem, números de quartos, características dos cômodos e quantidade de vagas na garagem. 

2. Abra a sua casa para visitas

Organizar um open house no imóvel que está à venda é uma tática pouco utilizada pelos vendedores no Brasil, mas que pode ser bastante eficaz por oferecer uma experiência divertida dentro da casa. Mas, lembre-se: procure organizar essa visita por meio de uma imobiliária e em um imóvel que já esteja desocupado por questões de segurança. 

3. Esteja aberto a negociações

O que torna difícil a venda de um imóvel é o valor que o vendedor imagina de início. Portanto, esteja aberto para as negociações com o comprador e procure oferecer formas facilitadas de pagamento. Se o valor que o cliente propôs seja muito abaixo do que o informado por você, mostre os pontos positivos da casa e entre em um acordo que seja bom para ambas as partes.

4. Faça uma boa apresentação do seu imóvel 

Prepare antecipadamente uma boa apresentação do seu imóvel, defina as suas características mais importantes, ensaie o seu discurso e saiba o que dizer caso a conversa tome outro rumo. Esteja pronto para as possíveis perguntas, mas não decore um texto. A sua mensagem precisa ser natural e sincera. 

Entenda que, é essencial destacar o que não é visível a olho nu e que pode valorizar o seu imóvel de acordo com o critério do comprador. Uma troca recente da fiação em um imóvel antigo pode ser um bom exemplo. O importante é que o comprador entenda que você está preocupado com a experiência dele dentro da casa e não apenas em vender.

O mesmo vale para os pontos negativos do imóvel, seja sincero ao informar todos os fatores que podem dificultar a venda. O convívio com animais de estimação do prédio ou a proximidade de casas noturnas no bairro podem ser impeditivos e, por isso, precisam estar bem detalhados no momento da venda. 

Conteúdos relacionados

Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

Lomadee: veja como funciona a plataforma de marketing de afiliados

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras