Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Compartilhou uma notícia sem abrir o link? O Facebook te alertará

Por Nara LimaPublicado em

Você já compartilhou alguma notícia apenas lendo seu título e não o conteúdo por completo? Atire a primeira pedra quem nunca divulgou uma informação nas redes sociais sem ter lido a matéria na íntegra.

Infelizmente, é comum ler um título de uma matéria interessante, pressupor o que está no conteúdo do texto e compartilhar sem verificar.

Novidades no Facebook

Para evitar que informações falsas ou títulos mal interpretados sejam divulgados na plataforma, o Facebook anunciou uma nova ferramenta que alertará o usuário que tentar compartilhar uma notícia sem antes ter aberto seu link.

Até o momento, o novo recurso está ativo apenas para 6% de usuários do mundo inteiro, incluindo brasileiros. Dentro desse número, somente aqueles que utilizam o sistema operacional Android podem conferir a novidade.

Confira também

O que muda

Ao compartilhar a publicação sem ter aberto o link previamente, um alerta aparecerá dando duas opções: a de abrir o link e ler o conteúdo, ou a de compartilhar diretamente sem ter realizado a leitura.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Foto: Reprodução

Descomplicamos?

Nosso principal objetivo é facilitar e descomplicar a sua vida. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo e continue acompanhando o nosso blog. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Score Serasa: pagar contas em dia terá peso ainda maior para aumento da pontuação

Cartão Visa Infinite: conheça a novidade do Banco do Nordeste

Cartão de crédito Caixa Econômica: saiba como manter anuidade grátis

Fintech Magalu: conheça os novos produtos e serviços financeiros

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões