Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Compartilhou uma notícia sem abrir o link? O Facebook te alertará

Por Nara LimaPublicado em

Você já compartilhou alguma notícia apenas lendo seu título e não o conteúdo por completo? Atire a primeira pedra quem nunca divulgou uma informação nas redes sociais sem ter lido a matéria na íntegra.

Infelizmente, é comum ler um título de uma matéria interessante, pressupor o que está no conteúdo do texto e compartilhar sem verificar.

Novidades no Facebook

Para evitar que informações falsas ou títulos mal interpretados sejam divulgados na plataforma, o Facebook anunciou uma nova ferramenta que alertará o usuário que tentar compartilhar uma notícia sem antes ter aberto seu link.

Até o momento, o novo recurso está ativo apenas para 6% de usuários do mundo inteiro, incluindo brasileiros. Dentro desse número, somente aqueles que utilizam o sistema operacional Android podem conferir a novidade.

Confira também

O que muda

Ao compartilhar a publicação sem ter aberto o link previamente, um alerta aparecerá dando duas opções: a de abrir o link e ler o conteúdo, ou a de compartilhar diretamente sem ter realizado a leitura.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

             Foto: Reprodução

Descomplicamos?

Nosso principal objetivo é facilitar e descomplicar a sua vida. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo e continue acompanhando o nosso blog.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios