Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que fazer quando minha compra não é aprovada pela operadora

Escrito por Foregon

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Ter uma compra não autorizada parece ser um grande problema, no entanto, é importante manter a calma para entender o motivo que causou isso. Afinal, compreendendo melhor o cenário, fica bem  fácil descobrir qual foi a causa para resolver tudo o mais rápido possível.

Entenda aqui os principais motivos que podem causar uma compra não autorizada e saiba como resolver a sua situação.

O que você procura?

Limite ultrapassado

Quando você ultrapassa o limite de crédito estabelecido pelo cartão, o banco costuma ter duas opções. Dependendo da circunstância, o banco pode fazer uma avaliação emergencial para aprová-la, no entanto, cobrará uma tarifa para realizá-la. A segunda opção é recusar a sua compra.

Você pode solucionar a segunda alternativa fazendo um pagamento avulso do cartão por meio da sua Internet Banking, ou seja, pelo o seu smartphone. O ideal é realizar um pagamento no mesmo valor da sua compra.

Caso prefira pedir uma avaliação emergencial, será necessário entrar em contato com o banco responsável pelo seu cartão de crédito.

Compra não autorizada por motivos de segurança

Ao realizar uma compra num valor muito alto, ela também pode ser recusada. Isso acontece porque o banco vê uma anomalia nos seus gastos e entende que o cliente foi vítima de fraude.

Quando isso acontece, o banco costuma entrar em contato com o cliente para confirmar se está tudo certo. Caso isso não aconteça, o cliente terá que falar com o banco para contornar a situação

Viagens e lojas online

Ao notar que o seu cartão de crédito foi usado em outro Estado, o cartão também pode bloqueá-lo por motivos de segurança. Ao viajar para fora do país, é importante lembrarmos que será necessário desbloqueá-lo antes de fazer a sua viagem.

Em relação aos serviços online, o cartão pode ser recusado pela mesma razão. Por receberem o dinheiro no exterior, a operadora pode suspeitar de uma fraude e por isso, tende a não autorizar sua compra.

Nessas horas, também será importante entrar em contato com a administradora do seu cartão. Em relação ao uso no exterior, vale lembrar que é essencial ter um cartão internacional para realizar qualquer tipo de compra fora do país.

Vencimento

Todo cartão de crédito tem um vencimento. Você pode notar a data do seu impressa nele mesmo. Ao se deparar com o cartão vencido, busque falar com o seu banco para solicitar um novo.

Informações erradas

Esse tipo de recusa costuma ser mais comum em lojas online e aplicativos de compras. Como os cartões de crédito possuem muitas informações, é normal errá-las e como consequência, ter o seu cartão recusado. Confira os dados e descubra se todas as informações estão corretas para tentar realizar a sua compra novamente.

O meu cartão de crédito foi clonado, o que eu faço?

Apesar de ser uma situação chata, existem formas de resolvê-la. Em nosso blog você encontra o passo a passo para evitar o prejuízo e recuperar a segurança do seu cartão novamente. Você pode ver todas as dicas clicando aqui.

Compartilhe

Escrito por:

Foregon
Redator

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos