compra online-problemas-entrega-produto

Apesar das vantagens que desconhecem fronteiras, quem faz uma compra online também está sujeito a encontrar dificuldades. Problemas de entrega do produto pode ser algo mais comum do que se pensa. Por isso, é fundamental ficar de olho no prazo para ter certeza que ele está de acordo com a sua necessidade.

Antes de solicitar o pedido, é importante lembrar de que a maioria das entregas são estipuladas em dias úteis. Caso compense efetuar a compra online mesmo assim, uma dica que pode te ajudar é guardar algum comprovante relacionado ao prazo de entrega.

A maioria das lojas costumam enviar um e-mail sobre a confirmação da compra, informando o tempo médio de entrega. Uma dica é salvá-lo para usá-lo em casos de necessidade. Outra forma de se prevenir, é verificar a reputação da loja no Reclame Aqui. Por meio da opinião de outros consumidores fica mais fácil avaliar se compensa correr o risco ou não.

Entrega programada: O que é?

Você pode não saber, mas algumas lojas oferecem aos seus consumidores a opção de entrega programada. Por meio de uma data especificada pelo cliente, é possível escolher a data em que a entregar irá chegar.

No entanto, esse serviço costuma ser mais caro e pode demorar mais do que as entregas padrão. Vale lembrar que esta opção também está sujeita a atrasos. Por isso, é importante avaliar todos os aspectos para evitar futuras frustrações.

Fiz uma compra online e meu produto não chegou, o que faço?

Em casos onde a compra não é entregue dentro do prazo determinado, é importante entrar em contato com a loja responsável para entender o motivo do atraso.

Conforme o artigo 35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), qualquer atraso na entrega de produtos é caracterizado como descumprimento de oferta. Neste caso, o consumidor tem o direito de escolher entre as seguintes opções:

  • Exigir o cumprimento forçado da entrega;
  • Solicitar outro produto igual;
  • Desistir da compra e receber o reembolso do valor total (frete incluso);

Independente da sua escolha, é importante enviar um e-mail à loja para ter um comprovante escrito. Também é possível estipular um prazo para que o fornecedor dê um jeito de resolver o problema. Se mesmo assim a situação não for resolvida, será necessário entrar em contato com o PROCON ou o JEC (Juizado Especial Cível) da sua cidade.

Você faz muitas compras online? Saiba como economizar na internet clicando aqui.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 voto(s), média: 3,00)
Loading...