Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Comprar barato pela internet é possível?

Por Leonardo JacominiPublicado em

O seu jeito de comprar mudou ou pelo menos vem mudando? O comércio eletrônico cresce a cada ano, fazendo o hábito de muitos brasileiros mudarem nessa questão. Mas será que comprar barato pela internet é uma realidade?

Uma pesquisa do Ebit, site que mede a reputação de lojas online, divulgou uma pesquisa em março. Os dados revelam que, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 7,5% em 2017, com 47 bilhões de vendas. A estimativa para este ano (2018) é que o número suba para 53 bilhões, avanço de 12%.

Ou seja, esse cenário mostra que, cada vez mais, os brasileiros estão optando pelo comércio digital. Seja pela facilidade e comodidade ou maior oferta de produtos, é necessário ficar atento.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Comprar barato pela internet, como é possível?

O que manda nas compras pela internet é a pesquisa. Quem tem o hábito de comprar online sabe muito bem. Comparar lojas e preços é o começo da compra e a garantia de um bom negócio.

Os relatos dos consumidores de produtos na internet é de que os preços compensam mais do que os das lojas físicas. A explicação está no gasto menor do comércio digital, como economia de espaço, pessoal e logística.

Claro que há todo um processo por trás das compras pela internet, mas entre uma loja física e online, os gastos do segundo segmento, são mais baratas. E na maioria das vezes, esse "benefício" é repassado ao consumidor.

Geralmente, clientes que fazem compras online, se sentem mais satisfeitos, pelo preço e variedade de um produto pesquisado. Então, baseado na experiência dos usuários, podemos dizer que comprar barato pela internet é possível. Além da comodidade de "visitar" várias lojas sem sair de casa.

Comprar na internet é seguro?

Se souber comprar, com certeza! Mas o que queremos dizer com "saber comprar"?

É adquirir produtos ou até serviços de sites que sejam confiáveis e conhecidos. Se você não tem muito costume de comprar pela internet, pergunte a alguém de confiança quais sites escolher para comprar.

Sites seguros apresentam um cadeado ao lado do link ou selos de segurança, que ficam ao final do site. Se ainda houver dúvida, busque pelo CNPJ da loja ao final da página e verifique sua autenticidade na internet.

O que não vale é ficar com dúvida na hora comprar. Existem pessoas má intencionadas, que criam sites falsos e podem clonar seu cartão de crédito. Sites muito confusos ou com propagandas exageradas podem ser indício de fraude.

Vale a pena sim comprar na internet e assegurar o melhor preço! Pergunte, pesquise com conhecidos e boas compras!

Deixe nos comentários suas dúvidas ou sugestões. Fique à vontade para navegar no nosso blog, tem muita coisa legal! Te espero no próximo post.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto