Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Comprar Bitcoin com cartão de crédito? Saiba se é possível

Por Janaína TavaresPublicado em

As moedas digitais independentes, conhecidas também como Bitcoins, podem ser uma opção de investimento para o seu bolso. Mas, sabia que é possível adquirir essas criptomoedas com o seu cartão de crédito? Veja mais a respeito dessa oportunidade no artigo.

O que são as criptomoedas?

Se no passado o dinheiro digital era uma realidade distante, atualmente, você pode ter acesso a essa moeda digital. Basicamente, este tipo de dinheiro não é emitido pelos bancos centrais, por isso, o seu valor é livre de políticas bancárias.

Além disso, as criptomoedas têm uma forte relação com a internet, já que este recurso tecnológico usa a criptografia – um meio de comunicação feito através de códigos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vantagens

  • As criptomoedas são suas e somente suas. Portanto, em uma situação hipotética em que é instalada uma crise financeira muito forte no país, ninguém pode confiscar o seu dinheiro;
  • Apesar de serem consideradas um investimento instável, as moedas digitais podem ter uma enorme valorização.

Desvantagens

  • A principal desvantagem de comprar Bitcoins com o cartão de crédito é que as empresas que trabalham nesse ramo cobram taxas pelo serviço. Por isso, é necessário pesquisar as ofertas disponíveis e avaliar se esse negócio vale a pena para você.

Empresas que aceitam cartão de crédito para compra de Bitcoin

Logo abaixo, nós selecionamos algumas empresas que aceitam cartão de crédito ou débito na compra de Bitcoins. Contudo, vale lembrar que os serviços oferecidos por cada uma estão sujeitos à regras, encargos e localidade:

Coinmama

A corretora Coinmama é de origem israelense e especialista na compra de Bitcoin somente com cartão de crédito ou débito. O principal diferencial dessa empresa se deve porque ela vende o seu próprio stock de Bitcoin, sendo assim, você compra direto da Coinmama. Ela não atende clientes que residem nos Estados Unidos e cobra uma taxa de, em média, 6%.

Bitpanda

Já esta corretora está localizada na Áustria e, com ela, você pode comprar Bitcoin com o seu cartão de crédito. A Bitpanda dá suporte para vários países, inclusive o Brasil. Só não se esqueça de levar em consideração a taxa cobrada pela empresa: 4%.

Coinbase

Com sede em São Francisco, Califórnia, a Coinbase é a maior corretora de Bitcoin do mundo. Ela aceita compradores de vários países e cobra uma taxa de 3% para compras no cartão de crédito ou débito.

CEX.io

Por fim, temos a Cex.io que disponibiliza seus serviços para os Estados Unidos, Europa e alguns países da América do Sul. A taxa cobrada pela empresa para compras no cartão de crédito é de cerca de 4%.

Descomplicamos?

Fale pra gente, você já se sente mais preparado para fazer este tipo de aquisição com o seu cartão de crédito? Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Como colocar a nova placa Mercosul?

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?