Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Comprar ou alugar imóvel? QuintoAndar tem calculadora que te ajuda a decidir

Por Thais SouzaPublicado em

Comprar um imóvel é uma grande decisão que exige muito planejamento e disciplina financeira, além da possibilidade de não ser a melhor opção para o momento da sua vida. Se você está na dúvida entre comprar ou alugar um imóvel, a QuintoAndar pode ser a solução: uma calculadora que te ajuda a decidir. 

Conheça a calculadora Compre X Alugue da QuintoAndar

A QuintoAndar lançou recentemente sua mais nova ferramenta, a "Calculadora Alugue x Compre", que vai eliminar a dúvida de quem quer uma casa nova, mas não sabe se é melhor comprar ou alugar imóvel. A calculadora lançada pela startup permite que o usuário calcule e compare o que vale mais a pena de acordo com o seu perfil.

Para isso, o usuário deve informar os valores de compra e locação do imóvel desejado, sua renda, o quanto pretende pagar mensalmente, dentre outras informações relevantes. A calculadora da QuintoAndar consegue considerar todas as variáveis econômicas, inclusive o saldo disponível do FGTS.

A partir dessas informações, o simulador gera um relatório de recomendação, mostrando de maneira prática e fácil qual a melhor opção para aquela pessoa, de acordo com seu perfil e situação financeira. 

O uso da calculadora é gratuito para clientes da plataforma e o processo de preenchimento dos dados do simulador não leva mais do que quatro minutos. Simule no site.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Apesar de parecer apenas um dinheiro que será perdido, o aluguel, dependendo do seu momento financeiro, pode ser muito mais vantajoso que uma compra, por exemplo. Afinal, os riscos de assumir um financiamento sem um bom planejamento financeiro são grandes. 

Gostou do artigo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. 

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?