Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como comprar roupas pela internet sem erro

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Comprar roupas pela internet já é uma preferência dos brasileiros. Contudo, existe um pouco de receio dos consumidores, já que o tamanho pode ser uma má surpresa na hora que a encomenda chega.

Para evitar imprevistos e fazer as suas compras com segurança, nós separamos algumas dicas para você ficar estiloso e despreocupado.

Tamanho não é documento, mas é importante

Por mais que a gente goste de entrar nas lojas e provar todas as roupas que chamam a nossa atenção, infelizmente ainda não é possível fazer isso para compras na internet. Por isso, atente-se as nossas dicas para não ficar na mão.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Antes de comprar roupas pela internet, é importante conhecer as suas medidas

Usar uma fita métrica é um método que pode te ajudar a criar uma noção sobre o caimento das suas vestimentas. Para não ter erro, sugerimos que você tire todas as suas medidas como comprimento, busto, largura e afins. Não se esqueça de comparar com as informações dadas pela loja.

Caso o site não disponibilize as informações necessárias para você comparar com as suas medidas, é ideal entrar em contato com a loja.

Ajuste as suas roupas

Um truque interessante é comprar roupas pela internet que sejam mais largas para depois ajustar elas com uma costureira de confiança. Contudo, não se esqueça de prestar atenção nos tecidos, alguns não permitem que ajustes sejam feitos.

Cuidado com as medidas internacionais

Caso você já faça compras na internet, você já deve ter se deparado com essas medidas. Nos EUA, você irá encontrar algumas siglas como: XS ou SS, S, L, M, XL e XXL. Para entender melhor estes parâmetros vale a pena conferir alguns sites que convertem as medidas de lá para as mesmas proporções daqui.

E os meus calçados?

Em relação aos calçados, quando a compra não dá certo, não tem muito o que fazer a não ser entrar em contato com a loja para realizar a troca. Você pode evitar esse tipo de transtorno na hora de comprar roupas pela internet checando a tabela de medidas da loja. Também fique de olho nos comentários de outros clientes, isso pode te ajudar.

Para compras internacionais de calçados, vale lembrar a mesma dica de antes. Não se esqueça de checar a tabela de medidas e leve em consideração os comentários de outros usuários.

Problemas com a entrega

Por mais que você acerte no tamanho, as vezes pode acontecer alguns imprevistos com a sua compra. A entrega é algo que pode dar errado. Não sabe qual procedimento tomar quando isso acontece? Clique aqui e saiba como contornar esse tipo de imprevisto.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa