Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Confira 22 opções de sites de emprego para quem está em busca de uma vaga

Por Nara LimaPublicado em

A tecnologia está presente em todas as áreas da nossa vida, inclusive no campo profissional. Atualmente, é possível encontrar nas redes diversos sites de emprego que tem como objetivo ajudar as pessoas a se recolocar no mercado.

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 14,7% no 1º semestre de 2021. No entanto, no mês de abril, 120.9 mil vagas de emprego foram criadas.

Onde encontro vagas de emprego?

A resposta é fácil: nos sites de emprego. As plataformas são ferramentas que auxiliam o contato entre quem está em busca de uma oportunidade e quem deseja empregar. Existem diversos portais gratuitos e pagos que disponibilizam vagas para todas as áreas de atuação.

Se você não está familiarizado com esse nicho, saiba que você está no lugar certo. Separamos 21 sites de emprego mais conhecidos da internet para você. Continue a leitura e confira quais são eles.

99jobs

Gratuito para seus usuários, o site permite que os candidatos descubram sua personalidade no trabalho por meio de um teste aplicado no cadastro. Após o preenchimento dos dados, é só se candidatar às vagas disponíveis.

Banco Nacional de Empregos (BNE)

O portal conecta empresas e trabalhadores, além de possuir filtros que auxiliam na busca de vagas específicas. A plataforma também permite cadastrar o seu currículo diretamente no site e aguardar o contato dos recrutadores por e-mail, mensagem ou telefone.

CIEE

Focado para o público mais jovem, a plataforma ajuda estudantes a encontrar vagas de estágio ou de jovem aprendiz no mercado de trabalho. O portal também conta com oportunidades exclusivas para pessoas portadoras de deficiência (PCD).

Deficiente Online

Esse é um dos sites mais antigos especializados na divulgação de vagas para pessoas portadoras de deficiência. A plataforma conta com mais de 7 mil vagas destinadas a PCDs em todo país.

Emprega Brasil

A plataforma é uma modernização dos Postos de Atendimento do Site Nacional de Empregos (SINE), que reúne informações sobre os trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego SINE.

Emprego Ligado

O portal, além de auxiliar na busca por vagas de emprego, também anuncia algumas informações sobre as empresas, como: escala de trabalho, remuneração e localização de onde a vaga está sendo ofertada.

Fashion Jobs

Como o próprio nome sugere, o site é voltado para profissionais da moda, e conta com ofertas de empregos, além de vagas de estágio e oportunidades como freelancer. A plataforma está disponível em mais de 50 países e é um dos maiores bancos de vagas especializadas do país.

GetNinjas

Com site e aplicativo, esse é o maior portal de contratação de serviços da América Latina, já que conecta diretamente clientes e prestadores de serviços. Os serviços disponíveis vão desde assistência técnica e reparos até a contratação de bandas e cantores.

Glassdoor

A plataforma permite a pesquisa de vagas de acordo com a localidade, empresa e cargo desejado. Além disso, o site também conta com um espaço de avaliação das empresas e informa sobre quais os benefícios oferecidos pela empresa.

GoVagas

O portal é voltado para vagas operacionais, de auxiliar e administrativas. Além de cadastrar o seu currículo de forma gratuita, é possível acompanhar a divulgação de novas oportunidades.

Indeed

O site de empregos apresenta resultados internos e externos, ou seja, é possível encontrar diversos tipos de vagas. A plataforma também permite acessar a média salarial dos cargos de acordo com informações enviadas por outros usuários.

Visa Platinum

next Platinum

Nota da avaliação:5
  • Anuidade12x de R$ 42,50 (Grátis por 5 meses)
  • Renda mínimaR$ 4.000,00
  • Mimos e benefícios em mais de 350 parceiros
  • Cartão de crédito sujeito a análise do banco

InfoJobs

Muito popular entre os profissionais que buscam por uma vaga de emprego, o site permite publicar seu currículo e pesquisar vagas de acordo com a região de sua preferência, além de disponibilizar cursos que se encaixam na sua área de atuação.

Jobatus

Gratuito, o portal é destinado não só para pessoas que estão em busca de um novo passo na sua trajetória profissional como também para empresas que buscam por perfis diferenciados.

Jooble

Com um sistema parecido com o do Google de empregos, é possível encontrar oportunidades dentro e fora da plataforma, já que o site unifica todos os resultados em um só lugar.

LinkedIn

Com mais de 40 milhões de usuários no Brasil, a plataforma é uma das mais conhecidas entre os profissionais. Semelhante a uma rede social, é possível seguir empresas, criar conexões profissionais, postar artigos e encontrar vagas de acordo com as informações publicadas no seu perfil.

Maturi Jobs

O portal é destinado a ajudar pessoas mais velhas a encontrarem trabalho, por meio de uma plataforma gratuita que conecta profissionais com mais de 50 anos a empresas que buscam candidatos com esse perfil.

Trabalha Brasil

A plataforma permite que funcionários e ex-funcionários avaliem as empresas em que trabalham. Dessa forma, você pode conferir as políticas das empresas, conferir os salários de todas as vagas e cadastrar o seu currículo diretamente pelo site.

Trampos

Voltada para as áreas de comunicação e tecnologia, o portal apresenta vagas variadas, mas com foco em agências, startups, produtoras e outras empresas do tipo.

Trovit Brasil

Presente em mais de 30 países, a plataforma apresenta classificados que vão além das vagas de emprego, como venda de imóveis e carros.

Remotar

O site faz a curadoria de diversas vagas de emprego que permitem o home office. O cadastro na plataforma é gratuito e é possível refinar a pesquisa de acordo com a área de atuação e buscar por vagas em empresas internacionais.

Professor Vagas

O portal é voltado para professores e profissionais da área de educação. Apesar de ser bem segmentada, a plataforma cobra uma taxa pelos serviços, contando com planos mensais, bimestrais e trimestrais.

Vagas.com.br

Esse é um dos sites mais populares no Brasil, já que conta com cadastro gratuito e a pesquisa por vagas é super intuitiva. A plataforma permite a busca por região, nome da empresa, área de atuação e alguns outros filtros.

Atente-se e não caia em golpes

Apesar da modernidade ser nossa aliada, é importante atentar-se a alguns cuidados para garantir que você está lidando com uma plataforma legítima. A dica de hoje é sempre abrir o site em uma aba separada do seu navegador e não clicar em links ou anúncios em redes sociais, além de sempre conferir se o icon de cadeado está presente no canto superior à esquerda da tela.

Descomplicamos?

Esperamos que esse artigo ajude você a encontrar uma vaga de emprego e se recolocar no mercado de trabalho. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais