Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Confira 4 benefícios do Pix para e-commerces

Por Nara LimaPublicado em

Apesar de ainda não ter completado nem um ano de funcionamento, o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, já está conquistando os corações dos brasileiros e, aparentemente, veio para ficar. 

É inegável o quanto o Pix facilitou a vida de milhares de pessoas, já que seu sistema funciona de forma prática, rápida e gratuita, concorda? Seu crescimento vem aumentando a cada dia e ele se mantém forte no setor financeiro.

E não são apenas os consumidores que saem ganhando com a tecnologia, os comerciantes também contam com diversos benefícios proporcionado pelo Pix, inclusive os de e-commerces.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Neste artigo, você vai conferir as quatro principais vantagens do sistema para esse setor. Aproveite a leitura!

Quatro benefícios do Pix para e-commerces

Praticidade

O Pix atua como uma espécie de boleto bancário, só que mais rápido e prático. Sabe todo aquele processo de espera de confirmação do pagamento? Com o Pix você pula essa etapa e o pagamento cai instantaneamente na conta da empresa.

Segurança

Além da praticidade, o Pix traz mais segurança na hora da compra, visto que, muitos consumidores desistem de realizar alguns pagamentos por desconfiança de inserir dados do cartão de crédito no site. Como não é preciso informar nenhum dado, o sistema traz mais confiança ao consumidor. 

Comodidade

A comodidade é um dos pontos que mais se destacam dentro das vantagens do Pix para os e-commerces. Aliado a praticidade, o sistema é mais cômodo para o cliente, já que todo o processo de compra pode ser realizado na própria plataforma da empresa e finalizado pelo seu smartphone. Sem burocracias e dores de cabeça.

Otimização de processos

O último, mas não menos importante, benefício do Pix é sua otimização de processos. Como o pagamento cai instantaneamente na conta da empresa, algumas etapas são realizadas com mais agilidade. Por exemplo: a confirmação do pagamento e a emissão de nota fiscal são feitas de modo instantâneo.

Você percebe como todos os tópicos se complementam? O Pix é um sistema completo e que pode trazer esses e muitos outros benefícios para o seu e-commerce.

Gostou do conteúdo?

Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo. Até mais! 🙂

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: pagamento via WhatsApp é uma ameaça?

Confira o passo a passo de como agendar um Pix no Nubank

Pesquisa aponta que Pix é o 2º meio de pagamento preferido dos brasileiros

Confira 4 benefícios do Pix para e-commerces

Banco Central deve lançar o Cartão Pix para pagamentos offline

Pix: como gerar QR Code pelo aplicativo da Caixa

Golpe do Pix Agendado é falso; entenda

Pix: sistema pode ser utilizado para pagamento de impostos e tributos