Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Confira cinco trabalhos para conseguir uma renda extra

Por Thais SouzaPublicado em

Nem sempre a conta fecha no final do mês, certo? Sabemos que imprevistos acontecem, mas o que fazer quando você gasta mais do que ganha? Nestes casos, uma boa alternativa seria fazer uma renda extra. Por isso, neste artigo, você vai conferir uma lista com cinco trabalhos para faturar um dinheiro a mais. Vamos lá?

Trabalhos para ganhar renda extra

Seja para equilibrar as contas, comprar um carro, guardar para uma viagem ou economizar para abrir o seu próprio negócio, uma renda extra sempre é bem-vinda. 

Felizmente, existem opções que possibilitam que você ganhe um bom dinheiro dedicando apenas algumas horas dos seus finais de semana. Confira:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

1. Redator

Escrever é algo que muitas pessoas amam, mas por algum motivo não trabalham na área. Caso você se encaixe neste perfil, pode compartilhar o seu conhecimento e ainda ganhar dinheiro com isso. 

Muitos donos de blogs contratam freelancers para criar conteúdo para eles. Mas se você busca algo mais concreto, pode optar pelas plataformas que compram textos e revendem, como a Textbroker.

2. Social media 

As empresas estão, a cada dia que passa, entendendo mais sobre a importância de marcar presença no mundo digital. É aí que surge um trabalho muito importante: social media.

O social media é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Ele produz conteúdo, cria relatórios, trabalha estratégias de SEO e muito mais.

Existem muitos cursos gratuitos relacionados ao assunto para você se especializar. Além disso, você pode divulgar o seu trabalho em plataformas de freelancer, como a 99freelas ou o Vinteconto

3. Fotógrafo para sites de compra de fotos

Na hora de ilustrar um texto com imagens, as pessoas e empresas que trabalham com blogs ou sites procuram por plataformas de venda de fotos que permitem a utilização sem correr riscos com as regras dos direitos autorais.

Por isso, se você tem uma boa câmera e gosta de tirar fotos, o seu trabalho pode valer dinheiro em sites como 

4. Dê aulas particulares online

Tem conhecimento sobre um assunto e facilidade para ensinar sobre ele? Saiba que isso pode valer dinheiro. Seja pessoalmente ou pela internet: tem muita gente disposta a pagar para aprender sobre algo. 

Você pode dar aulas de reforço escolar, instrumentos musicais, desenho ou até de Photoshop. 

5. Trabalhe com marmitas

Se você sabe cozinhar bem, uma opção é trabalhar vendendo marmitas. Você pode começar vendendo para as pessoas do seu bairro, amigos, familiares e, se o seu produto for bom, as chances de obter um retorno positivo são grandes. 

Mas é importante se preocupar com a higiene e tudo o que for exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Dica Foregon

Cada vez mais, os brasileiros têm buscado caminhos alternativos para garantir uma renda extra e complementar o orçamento familiar. Portanto, se você está pensando em seguir este caminho, certifique-se de escolher algo que você realmente gosta de fazer e que não ocupe muito tempo. 

Caso o seu orçamento continue apertado, talvez seja a hora de fazer um planejamento financeiro para ter mais controle do seu dinheiro. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima! 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio

Nubank finalmente chega ao Apple Pay: veja como cadastrar e utilizar

Tem mais de um cartão de crédito? Saiba como controlar as suas finanças

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

E-commerce: 6 erros mais comuns ao vender pelas redes sociais