Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Confira dicas de como economizar e investir para viajar

Por Sabrina VansellaPublicado em

"Para viajar sem se preocupar com gastos, basta começar a investir", será que essa afirmação é verdadeira? Nesse artigo, vamos te mostrar que os investimentos são sim grandes aliados que te permitem conhecer novos locais, mas que também não podemos deixar de citar que o planejamento é essencial para realizar esse desejo.

Planejamento para uma viagem

Para diminuir as chances de você se endividar durante uma viagem, é necessário realizar um planejamento que inclua todos os possíveis imprevistos. Por isso, defina algumas metas que estejam de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Nessa hora, indicamos que você pense na sua viagem com antecedência para garantir descontos em passagens e hospedagens.

Agora, chegou o momento de fazer um roteiro para ser seguido durante a viagem. Faça pesquisas, e veja o que o destino pode garantir de boas atrações turísticas. Além disso, defina as rotas mais vantajosas e veja os feedbacks dados pelos usuários no Google sobre determinados locais.

Por fim, mas não menos importante, faça o cálculo dos custos. Reúna as informações coletadas no roteiro e investigue quanto custa um dia no local de destino, esse cálculo deverá incluir a hospedagem, transporte e alimentação.

Com essas informações reunidas, você conseguirá se organizar com antecedência e entender o tamanho do esforço que será necessário para juntar a quantia almejada e, claro, contanto com um extra para os imprevistos.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como investir o suficiente para viajar?

Economizar é uma tarefa difícil para muitas pessoas que já contam com um orçamento apertado durante o mês. Para te ajudar nisso, conheça o método 50-30-20, eficaz para sua organização financeira.

Em termo geral, investir significa aplicar um capital com a expectativa de um benefício futuro. Ao separar uma quantia mensal do seu dinheiro para uma nova aventura no futuro, relativamente, você já está fazendo um investimento.

Mas se a sua viagem for acontecer a longo prazo, o seu dinheiro corre o risco de perder o poder de compra. Por isso, é indicado que você comece a investir e busque opções que estejam atreladas a data da sua viagem.

Viagens em até dois anos

Se a sua viagem está planejada para acontecer em até dois anos, existem alguns tipos de investimentos ideias que conseguem entregar rentabilidade mesmo em um curto período de tempo.

No entanto, é importante ressaltar que os investimentos devem estar alinhadas com o seu perfil de investidor, para que você não passe nenhum risco indesejado. 

Para dois anos, a indicação inicial é de que você faça investimentos em Renda Fixa, alguns dos produtos indicados são: títulos do Tesouro Direto, CDB, LCA e LCI.

Viagens em mais de dois anos

Para viagens em mais de dois anos, você pode promover a diversificação da sua carteira de investimentos, já que você conta com um prazo mais longo e com isso é possível aproveitar uma rentabilidade – consequentemente –  maior.

Ou seja, nesse caso a indicação é que você comece a separar uma parte dos investimentos para Renda Variável. Mas, claro, é importante que você se sinta confiante para isso e tenha os conhecimentos necessários para não sair no prejuízo.

Informamos?

Esperamos que você consiga investir para viajar. Se restou alguma dúvida, faça um comentário que nós descomplicamos! Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

3 investimentos de renda fixa para ganhar dinheiro com a alta da Selic

O que são criptomoedas?

Quanto rende 1 milhão na poupança? É uma boa opção?

Previdência privada: como funciona e como investir?

Qual é o futuro das criptomoedas e do metaverso? Saiba mais

Taxa DI hoje: entenda como descobrir e fazer a consulta

Juros da Poupança: saiba qual o rendimento hoje!

Como investir em Fundos Imobiliários?