Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

Por Sabrina VansellaPublicado em

Quer aprender mais sobre planejamento financeiro, mas não sabe por onde começar? Neste artigo, você vai conhecer dez cursos de finanças gratuitos online que podem te ajudar a criar novos hábitos financeiros e até mesmo te ensinar a começar a investir.

5 cursos de finanças gratuitos online para iniciantes

Tudo tem um começo e não seria diferente com as finanças. Apesar de não ser promovido na educação básica, muitas vezes é necessário voltar atrás e dar o primeiro passo para uma vida financeira mais plena. Portanto, conheça cinco cursos de finanças gratuitos online para iniciantes:

1. Gestão de finanças pessoais – Banco Central do Brasil

Em parceria com a Escola de Administração Fazendária, o Banco Central do Brasil desenvolveu o curso "Gestão de Finanças Pessoais" para ensinar alunos sobre os conceitos básicos de gestão de finanças pessoais. 

Para ter acesso a 20 horas de conteúdo basta acessar o site, clicar em "Inscreva-se" e receber os próximos passos enviados para o seu e-mail.

2. Quero ser um jovem investidor – B3 Educação

Se você é jovem, mas já quer entender mais sobre investimentos, o curso "Quero ser um jovem investidor" é o ideal. Nele, você poderá aprender sobre os conceitos básicos e mitos e verdades quando o assunto é começar a investir.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Em 15 módulos, o curso oferecido pela B3 Educação em parceria com a Barkus Educacional, deseja promover a educação financeiro para jovens e adultos sem custos.

3. Educação financeira para jovens – Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

No curso "Educação financeira para jovens" você poderá aprender mais sobre educação financeira e consumo consciente. Além disso, na plataforma também são ensinadas as diferenças entre economizar, poupar e investir

O curso é oferecido gratuitamente pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Basta criar uma conta no site, definir um nome de usuário e senha. 

4. Organize suas finanças e comece a investir – B3 Educação

Com o curso "Organize suas finanças e comece a investir" você poderá aprender mais sobre a importância do planejamento para começar a estabelecer metas e conquistar os seus objetivos. O conteúdo conta com 12 módulos e é oferecido pela B3 Educação em parceria com a Fin4She.

Basta acessar o site e clicar em "Matricular-se agora" para fazer o seu cadastro e ter acesso a um curso de educação financeira completo e gratuito.

5. Tributação de investimentos para iniciantes – B3 Educação

Quer começar a investir, mas não sabe como funciona a tributação nos investimentos? Então o curso "Tributação de investimentos para iniciantes", dividido em cinco módulos, é o indicado para entender os ativos que são isentos de Imposto de Renda e os que não são. 

5 cursos de investimentos gratuitos e avançados

Já sabe quase tudo sobre investimentos ou possui alguma experiência na área? Pensando em você, selecionamos cinco cursos de investimentos gratuitos para se aprofundar em diferentes tipos de ativos.

1. Fundos de investimento no exterior – Anbima

Se você deseja aprender sobre o mercado de capitais internacional, o curso "Fundos de investimento no exterior" poderá te ajudar.  Basta acessar o site e clicar em "Comece agora" para ter acesso a dez horas de conteúdo.

2. Fundos de investimento imobiliário – FII

Está pensando em investir em imóveis sem precisar comprar um? Então os fundos de investimento imobiliário podem ser uma boa opção. No curso rápido, você poderá aprender sobre os principais conceitos, regulamentação e como funciona esse tipo de ativo. 

3. Produtos de Renda Variável, Renda Fixa e Derivativos –Anbima

Para tirar todas as suas dúvidas sobre os seguintes termos: Renda Variável, Renda Fixa e Derivativos, acesse o curso "Produtos de Renda Variável, Renda Fixa e Derivativos" e tenha à disposição 11 horas de conteúdos.

4. ETF no Mercado Financeiro – Anbima

Já ouviu falar em Exchange Trade Fund? No curso você poderá aprender mais sobre as características dos ETFS, riscos, tributações e como investe nesse tipo de ativo. O curso é composto por sete módulos com duração de três horas.

5. Valuation, Avaliação de Empresas – Anbima

Antes de investir em uma empresa, um investidor precisa entender qual é o valuation dela. Pensando nisso, o curso "Valuation – Avaliação de Empresas" ensina os principais métodos de avaliação. 

Informamos?

Espero que você tenha gostado de conhecer diversos cursos de finanças para investir com mais segurança. Se deseja fazer alguma recomendação, faça um comentário.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?