Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 14 funções do WhatsApp que facilitam o uso do aplicativo

Por Camila SilveiraPublicado em

Você sabia que o WhatsApp disponibiliza diversas funções que podem facilitar o uso do aplicativo? Vale dizer que algumas opções são bem conhecidas, porém outras não tanto. Ficou interessado? Conheça agora as 14 funções do WhatsApp que facilitam o uso do aplicativo e que ainda são desconhecidas para alguns usuários.

Conheça 14 funções do WhatsApp que facilitam o uso do aplicativo

1. Chamadas de vídeo pelo desktop/computador

Não faz muito tempo que a plataforma de mensagens lançou a opção de chamadas de áudio e vídeo na versão Web do WhatsApp. Essa funcionalidade foi liberada depois que a empresa percebeu o crescente acesso dessa função no momento da pandemia.

2. Mensagens em negrito, itálico ou riscado

O WhatsApp também permite que os usuários escrevam mensagens com características de textos diferentes. Confira detalhadamente:

  • Para escrever em negrito, basta usar os caracteres * *;
  • Para escrever em itálico, basta usar os caracteres _ _;
  • Para escrever riscado, basta usar ~ ~.

3 . Não confirmação de áudio

Você sabia que os outros usuários não precisam saber se você escutou os áudios recebidos? Pois bem, apesar disso, é importante ressaltar que esse serviço em que o microfone permanece cinza está liberado somente para celulares com o sistema iOS.

4. Mensagens para todos os contatos

Não é preciso usar os mecanismos de compartilhamento de mensagens como o copiar e colar ou encaminhar. O WhatsApp permite que o usuário faça uma sala com até 250 contatos e envie mensagens para todos ao mesmo tempo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

5. Vídeos sem áudio

O aplicativo de conversas também permite que os usuários enviem vídeos sem áudio. Essa função silencia a gravação que foi feita em um local barulhento, por exemplo.

6. Silenciar grupos para sempre

É possível também silenciar grupos para sempre. Essa função permite que as notificações do grupo sejam silenciadas por tempo indeterminado. Para voltar ás notificações, você deve realizar esse procedimento manualmente.

7. Excluir mensagens de forma automática

Com esse recurso habilitado em cada conversa individualmente, as mensagens são excluídas de forma automática em até sete dias. Não se esqueça: todas as mídias da conversas, como áudios, fotos e vídeos, também serão excluídas.

8. Mudar a forma como recebe notificações do WhatsApp

Aqueles que possuem celulares com o sistema Android podem habilitar uma luz com cor específica ao receber uma notificação de mensagem.

Sendo assim, toda vez que a luz acender, o usuário saberá que trata-se de uma notificação antes mesmo de abrir a tela do celular. Para isso, basta acessar "Configurações" > "Notificações" > "Luz".

9. Figurinhas

Durante as conversas, o usuário também consegue buscar uma figurinha para responder outro usuário. Para isso, basta pesquisar pelos stickers usando as palavras-chaves e, também, criar categorias para facilitar a busca dos adesivos.

10. Enviar mensagem com ou sem o botão "enter"

Você também consegue habilitar o botão "enter" para enviar mensagens imediatamente ou usá-lo para pular uma linha na mensagem.

11. Ajustar o tamanho do vídeo

Nas chamadas de vídeos com muitas pessoas, você pode fixar um contato para ocupar a maior parte da tela. Para isso, pressione a janela da pessoa desejada por alguns segundos. Caso queira desabilitar, basta pressionar novamente.

12. Backup para liberar espaço no celular

O WhatsApp possibilita a realização do backup das conversas tanto para liberar espaço no celular quanto para trocar de aparelho.

Essa funcionalidade salva as conversas podendo ser liberadas em outros dispositivos. Para realizar esse procedimento, basta ir em "Configurações" > "Conversas" > "Backup de Conversas".

13. Selecionar quem pode te adicionar em grupos

Essa opção permite que você escolha os contatos que podem te adicionar em grupos. Confira o passo a passo:

  1. Vá nas configurações do WhatsApp e clique em "Conta";
  2. Em seguida, abra a opção "Privacidade" e, depois, em "Grupos";
  3. Selecione a opção "Meus contatos, exceto…";
  4. Por fim, indique os contatos que não podem te adicionar em grupos.

14. Economia de dados móveis

Somente os usuários com celulares iOS podem economizar dados móveis com o WhatsApp. A função impede que as mídias usem muita internet para serem baixadas. Para ativá-la, clique em "Ajustes" > "Celular" > Opções de Dados Celulares" > "Modo de Economia de Dados".

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos