Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 3 aplicativos para controlar as suas finanças em 2022

Por Camila SilveiraPublicado em

A chegada de um novo ano é também sinônimo de aumento de gastos nos primeiros meses, devido às despesas, como IPVA, IPTU, matrículas escolares, entre outras. Por isso é tão importante rever as metas do próximo ano e organizar as finanças para manter uma vida financeira tranquila.

Para ajudar você nessa missão, nós vamos te apresentar três aplicativos que podem te auxiliar no momento de controlar as suas finanças. Conheça agora mesmo e veja qual é o ideal para você!

Conheça 3 aplicativos para controlar as suas finanças em 2022

1. Google Planilhas

Quando o assunto é controle financeiro é praticamente impossível não pensar em um software de planilhas, que são muito úteis no momento de gerenciar o orçamento.

O Google Planilhas, por sua vez, faz parte da suíte de escritório do Google, que oferece diversos benefícios, como a integração com outros aplicativos e a possibilidade de utilização em qualquer navegador de internet.

Caso você não tenha tanto domínio com as soluções desse software, ainda é possível utilizar outro aplicativos de planilhas, como o Microsoft Excel, LibreOffice Calc ou ONLYOFFICE Planilhas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No momento de criar a sua planilha, identifique todos os seus gastos fixos, como por exemplo, aluguel, contas de consumo (água, luz e internet), impostos, entre outros, e os seus gastos supérfluos. Dessa forma, você consegue cortar ou diminuir algumas despesas desnecessárias do seu orçamento e se organizar com maior facilidade.

2. Notion

O Notion (iOS e Android) pode ser uma plataforma excelente quando o assunto é organização de finanças, seja ela pessoal ou profissional.

Assim como no Google Planilhas, você consegue criar uma tabela de gastos em uma página do Notion e usufruir de toda a base de dados disponível no software para organizar os seus ganhos, despesas, separando-os por categorias (tags).

Apesar de parecer um pouco complicado, após criar a sua tabela que será utilizada de base, você verá que organizar os seus gastos ficará muito mais fácil. 

3. Mobills

O Mobills (iOS e Android) é um aplicativo de controle financeiro desenvolvido para dispositivos móveis, fornecendo uma interface simples e intuitiva para gerenciar os seus ganhos e despesas.

Através dessa plataforma, você consegue lançar todos os ganhos e gastos do mês e obter dados como saldo atual e despesas que devem ser pagas em breve, como a fatura do cartão de crédito, por exemplo. Tudo isso em uma interface que não se parece com uma planilha.

Ainda que o aplicativo possa ser utilizado de forma gratuita, ele possui uma versão pro, que conta com diversas funcionalidades, permitindo que você controle diversas contas de bancos diferentes e sincronizando as informações de pagamento com cartão de crédito de forma automática.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como saber se uma instituição financeira é confiável?

Conheça os 3 bancos que mais liberam limite de crédito

Como eliminar restrições no CPF e ficar com o nome limpo

Erro X5 na Caixa: o que é e como resolver?

Saiba como aproveitar as férias com pouco dinheiro

BBB22: quanto custa e como assinar o pay-per-view?

Aprenda organizar seu dinheiro com o Finanças+ do BTG+

IPTU 2022: saiba quais são os aumentos e descontos para algumas capitais do país