Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 5 atitudes que pessoas ricas têm

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você possui dificuldades em construir o seu próprio patrimônio, criar uma boa reserva de emergência ou simplesmente não consegue realizar determinados planos porque nunca sobra dinheiro, saiba que você pode estar tomando decisões erradas. Neste artigo, você vai conhecer cinco atitudes que pessoas ricas têm e mude seus pensamentos, atitudes e escolhas!

Conheça 5 atitudes que pessoas ricas têm

1. Controle sobre o sucesso

De acordo com o autor do livro Os Segredos da Mente Milionária, T. Harv Eker, enquanto as pessoas comum acreditam que a vida simplesmente acontece, os ricos pensam que eles mesmos criam sua própria vida. Por isso é fundamental assumir o controle sobre sua vida financeira e acreditar que você é o único e principal responsável pelo seu sucesso.

2. Foco em oportunidades

Pode parecer que não, mas a grande maioria das pessoas focam em obstáculos e problemas, em vez de darem mais importância para as oportunidades. Pessoas ricas focam em oportunidades e, claro, ganham dinheiro com elas. Ainda segundo o autor do livro, isso acontece porque pessoas ricas enxergam crescimento, enquanto as demais possuem medos. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

3. Destaque na multidão

"Os ricos querem se separar da multidão, criar o próprio caminho, e então trazer pessoas para ele", afirmou o pesquisador Thomas C. Corley que pesquisou durante cinco anos os hábitos diários de pessoas milionárias. O autor também enfatiza que não se deve desejar o sucesso de outras pessoas, mas sim usá-lo como exemplo para atingir o próprio sucesso!

4. Força para encarar os desafios

O segredo é encarar sempre os seus problemas, e não evitá-los. "A estrada para a riqueza é cheia de armadilhas e este é o motivo pelo qual as pessoas a evitam. Eles não querem as responsabilidades, dores de cabeça e problemas", explica Eker. Se você quer prosperidade, foque em seus objetivos.

5. Foco no patrimônio

O seu patrimônio que está sendo construído deve ser a sua medida de riqueza, não o seu salário. Afinal, esses recursos representam o valor financeiro de tudo o que você possui. "É a última medida de riqueza, porque, se necessário, o que você possui pode ser liquidado em dinheiro", explicou o autor.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão