Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 5 famosos falidos e o que aprender com eles

Por Thais SouzaPublicado em

É fato que a fama sempre vem acompanhada do alto poder aquisitivo. Porém, como qualquer outra pessoa comum, com a falta de planejamento financeiro, muitos famosos podem acabar ficando sem dinheiro. Neste artigo você vai conhecer cinco histórias de famosos que perderam o que tinham e aprender algumas lições com eles.

Famosos falidos: saiba a história de quem perdeu tudo 

Gretchen

Maria Odete Brito de Miranda ou Gretchen, como é popularmente conhecida, fez muito dinheiro nos anos 80, mas em entrevista para o G1, a cantora e atriz contou que sua carreira passou por altos e baixos, principalmente no quesito financeiro. 

"Ganhei muito dinheiro e gastei tudo. Nada de deixar herança para filhos. Eles que ganhem para gastar o deles."

Pela falta de planejamento, Maria Odete conta que chegou a passar fome. Porém, ela se reergueu financeiramente após uma reviravolta em sua carreira e hoje, inclusive, possui uma fortuna milionária.

Dado Dolabella 

O artista Dado Dolabella é muito conhecido pelo talento diante das câmeras e também pelas polêmicas que envolveram o seu nome. 

Após anos de riqueza e fama, o ator passou por várias dificuldades financeiras e está com dívidas desde 2013 por conta de aluguéis atrasados de um imóvel no Rio de Janeiro. O montante, de acordo com a Justiça, é de cerca de R$ 420 mil.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O ator está longe das telas desde 2012 e inclusive já foi preso por não pagar pensão alimentícia. 

Nicolas Cage

Nicolas Cage é um ator que se tornou milionário com sua fama, mas mandou mal na hora de administrar seu dinheiro. 

O astro do cinema acabou perdendo muito dinheiro, mas se reergueu e hoje é um dos atores mais bem pagos do mundo. 

Lindsay Lohan

Lindsay Lohan fez muito sucesso em sua carreira pela sua participação em diversos filmes e ficou mundialmente conhecida por conta de Meninas Malvadas. Porém, em meio a uma série de problemas pessoais, a atriz se afastou desse mundo e pouco se ouve falar a dela atualmente. 

O que poucos sabem é que a atriz passou por tantos problemas que acabou perdendo tudo e, de acordo com o site TMZ, Lindsay não tem conseguido pagar o aluguel de US$ 23 mil.

Cida ex-BBB

Em 2004, Cida Santos se tornou a primeira mulher a ganhar o Big Brother Brasil com um prêmio de 500 mil reais — uma quantia bastante relevante para a época. Inclusive ganhou ainda mais dinheiro com projetos do meio artístico ao término do programa. 

Um dos primeiros gastos da ex-BBB foi com a casa própria. Além disso, ela chegou a ajudar vários familiares. Após alguns problemas, Cida perdeu a sua luxuosa casa em Mangaratiba — a qual foi a leilão.

Hoje Cida vive com seu marido e filhos em uma casa simples e diz se arrepender por ter confiado em pessoas erradas que se aproveitaram do seu dinheiro.

Quais lições tirar com os famosos que perderam tudo?

A principal lição que você pode tirar com a história desses famosos é que não importa quanto dinheiro você tenha, sem um planejamento financeiro e uma boa gestão desses valores, as chances de perder tudo são grandes. 

O dinheiro, principalmente a alta quantidade dele, pode causar euforia nas pessoas que acabam agindo por impulso. É aquela famosa frase: quando mais você ganha, mais você gasta. 

Porém, para ter uma vida financeira saudável é preciso entender que o seu dinheiro deve ser utilizado com responsabilidade. Quando se fala em organização financeira, não deixe para depois!

Aproveite que você chegou até aqui e leia alguns conteúdos que vão ajudá-lo a ter uma boa relação com o seu dinheiro:

Ah, e aqui no portal da Foregon você encontra essas e várias outras dicas sobre educação financeira para deixar os perrengues no passado de uma vez por todas! Não deixe de conferir. 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Tag: saiba tudo sobre a tag de pedágio do C6 Bank

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir