Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 5 maquininhas de cartões ideais para MEI

Por Sabrina VansellaPublicado em

Passou a ser essencial aceitar diversas formas de pagamento para aumentar as vendas. Se você é autônomo ou microempreendedor individual (MEI) e ainda não sabe qual maquininha de cartão é a ideal para o seu negócio, selecionamos cinco opções que podem te ajudar a tomar essa decisão.

5 maquininhas de cartões para MEI

No início de um negócio, é normal optar por maquininhas de cartões mais baratas. Atualmente, existem diferentes opções disponíveis para esse público, que conseguem atender as demandas dos clientes.

Geralmente, os principais modelos mais acessíveis podem ser transportados, mas dependem de conexão pelo celular para efetuar as operações. Além disso, os comprovantes não são emitidos fisicamente e só podem ser enviados via e-mail ou SMS. Continue a leitura e tenha mais informações de cada opção.

Zettle

A Zettle é uma maquininha de cartão com tecnologia de pagamentos por aproximação que não faz cobrança de mensalidade. No entanto, o acesso à rede de internet e o uso do celular são indispensáveis para utilizar os serviços.

Além disso, a maquininha tem um limite de bateria de 100 transações, o que pode ser um ponto negativo caso você utilize essa forma de pagamento com frequência. Por fim, conheça as principais taxas cobradas para recebimentos das vendas:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Vendas no débito: 1,90% à vista;
  • Vendas no crédito: taxa de 4,87% à vista, mais 1,99% a cada parcela adicionada.

SumUp Top

A SumUp Top não possui cobrança de mensalidade e é uma maquininha de cartão que precisa do celular para efetuar transações. A conexão é via bluetooth e o aparelho funciona com pilhas.

Você também não precisa se preocupar com recarga de bobinas, pois os comprovantes são enviados por e-mail ou SMS e é possível efetuar vendas à distância por meio do envio de link de pagamento. Confira as taxas de recebimento de vendas:

  • Vendas no débito: 1,90% à vista por um ano;
  • Vendas no crédito: taxa de 4,60% à vista, mais 1,50% por parcela adicionada com um dia útil para recebimentos das vendas.

Minizinha NFC

A Minizinha NFC é uma opção do PagSeguro que não faz cobrança de aluguel e aceita pagamentos por aproximação. O seu funcionamento depende do uso do celular nas transações e os comprovantes também são enviados por SMS ou e-mail do cliente. Os recebimentos podem acontecer na hora, as taxas são de:

  • Vendas no débito: 1,99% à vista por um ano;
  • Vendas no crédito: 4,99% à vista e 5,59% em compras parceladas.

Point Pro 2

A Point Pro 2 é uma opção mais avançada de maquininha de cartão do Mercado Pago, mas  também contém taxas atrativas. Com ela, é possível efetuar pagamentos de crédito, débito e por QR Code. Além disso, a Point Pro 2 permite impressão de comprovantes e não faz cobranças de mensalidade. Confira as taxas para recebimento de vendas na hora:

  • Vendas no débito: 1,99% à vista por um ano;
  • Vendas no crédito: 4,74% à vista, as taxas variam no caso de compras parceladas.

Moderninha Plus

A maquininha de cartão Moderninha Plus da PagSeguro não faz cobrança de aluguel e vem com chip e plano de dados grátis. Além disso, ela aceita pagamentos por aproximação e parcelamento de vendas em até 18 vezes. Confira as principais taxas cobradas com recebimento na hora:

  • Vendas no débito: 1,90% à vista por ano;
  • Vendas no crédito: taxa de 4,99% à vista e 5,59% em compras parceladas.

A principal vantagem dessa opção é que ela não precisa do celular para funcionar e todas as transações podem ser feitas através da própria maquininha.

Descomplicamos?

Se você é autônomo, mas está considerando se consolidar no mercado, experimente consultar seu score de crédito na Foregon. Nós indicamos produtos e serviços financeiros que mais combinam com o seu perfil! 

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Maquininha de cartão: qual traz mais vantagens para meu negócio?

Minizinha NFC: confira se vale a pena para o seu negócio

Conheça 5 maquininhas de cartões ideais para MEI

Mercado Pago Point Mini NFC: conheça a maquininha para pequenos negócios

Conheça as maquininhas de cartão MagaluPay

Saiba os diferenciais da maquininha Point Pro 2 Mercado Pago

Uso da maquininha de cartão cresce nos pequenos negócios

Minizinha Chip 2: conheça a máquina de cartão que se destacou na pandemia