Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça a Brasilcap, o título de capitalização do Banco do Brasil

Por Camila SilveiraPublicado em

Diversas pessoas acabam escolhendo o título de capitalização para guardar dinheiro de forma segura, porque os prazos e taxas de juros são determinados antecipadamente. Mas afinal, será que é uma boa forma de economizar? Neste artigo, você vai conhecer a Brasilcap, a empresa responsável por oferecer o título de capitalização do Banco do Brasil.

Entenda o que é e como funciona a Brasilcap

O título de capitalização do Banco do Brasil é uma forma que os clientes têm para guardar dinheiro, uma vez que eles pagam uma mensalidade ou um valor único para a instituição e só podem ter acesso a esse valor novamente após um prazo pré-determinado.

A diferença entre a Brasilcap e outros títulos de capitalização é que, além de permitir os clientes guardarem dinheiro, também oferece sorteios, o que aumenta as chances dos correntistas realizarem seus sonhos. Entenda detalhadamente como funciona e veja quais são os requisitos básicos para contratar esse serviço.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A Brasilcap é uma empresa fundada e que agora faz parte do grupo do Banco do Brasil. Ela se tornou referência no mercado de capitalização e conta com mais de 20 anos de experiência e produtos comercializados no segmento. Mais de 11 milhões de clientes são atendidos pela empresa.

Para comprar o título de capitalização, é necessário ser cliente do Banco do Brasil e/ou se cadastrar no site Brasilcap. Feito isso, será necessário escolher o plano que deseja adquirir: há opções para todos os perfis de pessoas. O pagamento pode ser feito a partir de uma mensalidade ou em um valor único.

Ao realizar a compra da Brasilcap, o seu dinheiro ficará guardado durante um tempo de carência. Após esse período, você poderá resgatar somente uma parte do valor. A quantia resgatada vai depender do plano que você escolher e pode ser qualquer porcentagem do valor pago inicialmente.

Para resgatar 100% do valor aplicado na compra do título de capitalização será necessário esperar a data de vencimento. Após esse período, o seu dinheiro será liberado junto com as correções de valores devidas.

Caso queira saber mais informações sobre o título de capitalização acesse o site da Brasilcap ou, se preferir, vá até uma agência física do Banco do Brasil

Descomplicamos?

Este artigo ajudou você? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida