Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça a nova linha de financiamento imobiliário Caixa

Por Thais SouzaPublicado em

Com o objetivo de incentivar e facilitar a compra de imóveis novos e usados, bem como a construção e a reforma, a Caixa Econômica Federal lançou uma nova modalidade de financiamento imobiliário corrigido pelo rendimento da poupança. Continue a leitura para entender todos os detalhes de como vai funcionar.

Conheça a nova linha de financiamento Caixa

Em 25 de fevereiro, a Caixa anunciou a criação de uma nova linha de crédito imobiliário, que já está disponível desde o dia 01 de março.  A nova modalidade de financiamento terá taxas de juros atreladas ao percentual de rendimento da poupança, mais um percentual que irá variar de acordo com o perfil do cliente e a TR.

"Nós estamos lançando um produto muito relevante em termos imobiliários. É o quarto produto imobiliário que nós lançamos nesses dois anos. Agora, com correção pela taxa da poupança, mais um spread, ou seja, mais um percentual", explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao fazer o anúncio da novidade.

Somando as taxas de juros anuais atreladas ao financiamento temos: uma taxa fixa que varia de 3,35% a 3,99% ao ano, dependendo do perfil do cliente, a Taxa Referencial (TR), que hoje está zerada, mais a correção do rendimento da poupança, que atualmente encontra-se em 1,4%. Portanto, os financiamentos ficam com taxas finais de 4,75% a 5,3% ao ano.

De acordo com Guimarães, a nova linha de crédito entrará no mercado com um orçamento inicial de R$ 30 bilhões, montante que pode aumentar a depender da demanda.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como vai funcionar?

Será possível financiar até 80% do valor do imóvel de interesse, com entrada mínima de 20%. Essa modalidade usa o Sistema de Amortização Constante (SAC), cujas parcelas vão diminuindo com o passar do tempo, mas também existe a opção de usar o modelo Price, cujas parcelas são fixas.

O financiamento imobiliário da Caixa possui um prazo para pagamento de 35 anos (420 meses) só é válido para a aquisição de imóveis novos, usados, construção e reformas.

Com a novidade, a Caixa aumenta seu leque de linhas de crédito, que atualmente são quatro: a linha tradicional, corrigida pela TR, com juros entre 6,25% e 8% ao ano; o crédito ligado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano; e o empréstimo com juros fixos de 8% e 9,75% ao ano.

Gostou da novidade?

Gostou de conhecer a nova linha de financiamento imobiliário Caixa? Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida.

Para acompanhar mais novidades do mercado financeiro, siga a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o financiamento de moto: guia completo

Habite seguro: programa oferece condições especiais de crédito imobiliário

Refinanciamento de empréstimo consignado: entenda

Como posso refinanciar um crédito consignado?

Financiamento: quando vale a pena antecipar as parcelas?

Financiamento de veículo do Banco Daycoval: conheça e veja como contratar

Dicionário financeiro: conheça os 5 principais termos sobre financiamento imobiliário

C6 Bank: conheça o financiamento de veículos do banco digital