Conheça a Uniprime
A cooperativa de crédito Uniprime foi constituída, inicialmente, por médicos, mas hoje opera com todos os profissionais da área da saúde, empresas, empresários e profissionais liberais. A empresa conta com mais de 25 mil cooperados e está localizada em 858 municípios por meio das suas 28 agências nos estados do Paraná e São Paulo.

O que é uma cooperativa de crédito?
Cooperativa é uma instituição financeira formada por uma série de pessoas que desejam proporcionar assistência financeira a seus cooperados.
A empresa é responsável por praticar operações ativas, passivas e acessórias, visando o aumento da eficiência das atividades dos cooperados e a melhoria da sua qualidade de vida.
É de responsabilidade, também, da instituição desenvolver programas de educação cooperativista para o fortalecimento dos princípios e valores do cooperativismo.
Produtos e serviços oferecidos pela Uniprime
A Uniprime oferece produtos e serviços financeiros que o banco tradicional disponibiliza, porém, a empresa tem como objetivo almejar lucros para seus cooperados, e não para a instituição. Veja detalhadamente.
Pessoa Física
- Aplicações;
- Capital Social;
- Cartões Uniprime Mastercard;
- Conta corrente;
- Linhas de crédito e financiamentos;
- Soluções de pagamento;
- Transferências;
- Tabela de tarifas.
Pessoa Jurídica
- Aplicações;
- Capital Social;
- Cartões Uniprime Mastercard;
- Linhas de crédito e financiamentos;
- Soluções de pagamento;
- Soluções de recebimento;
- Transferências;
- Tabela de tarifas.
Quais as vantagens de ser um cooperado da Uniprime?
O cooperado da Uniprime possui diversos benefícios, como: ser dono de uma instituição financeira promissora, receber anualmente sua parte nos lucros da cooperativa, ter à sua disposição todos os serviços do sistema bancário tradicional, atendimento exclusivo e profissionais capacitados para ajudá-lo em suas decisões.
Como enviar o seu currículo para a Uniprime?
Para enviar o seu currículo à empresa, é simples: basta acessar o site da Uniprime e realizar o seu cadastro com todos os dados solicitados.
Quem pode ser um cooperado da Uniprime?
- Pessoa Física: médico, odontólogo, empresário, administrador, arquiteto, assistente social, biólogo, bioquímico, comunicador, contador, economista, educador físico, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pesquisador, professor, psicólogo, terapeuta ocupacional, veterinário e zootecnista;
- Pessoa Jurídica: comércio, cooperativas, entidades sem fins lucrativos, indústria e prestação de serviços.
Quais são os direitos dos cooperados?
- Tomar parte nas Assembleias Gerais, discutir e votar os assuntos que nelas forem tratados, ressalvadas as disposições legais ou estatutárias em contrário;
- Ser votado para os cargos sociais, desde que atendidas as disposições legais ou regulamentares pertinentes;
- Propor, individual ou coletivamente, ao órgão estatutário competente, as medidas que julgar convenientes aos interesses sociais;
- Beneficiar-se das operações e serviços objetos da cooperativa, de acordo com o Estatuto Social e regulamentos internos;
- Ter acesso aos regulamentos internos da Cooperativa;
- Ter acesso, examinar e obter informações sobre as demonstrações financeiras do exercício e demais documentos a serem submetidos à assembleia geral;
- Retirar capital, juros e sobras, nos termos do Estatuto Social da Uniprime;
- Demitir-se da cooperativa quando lhe convier.
Quais são os deveres dos cooperados?
- Subscrever e integralizar as quotas-partes de capital;
- Cumprir os compromissos que contrair com a cooperativa;
- Cumprir as disposições do Estatuto Social da Uniprime e dos regulamentos internos e respeitar as deliberações tomadas pelos órgãos sociais e dirigentes da cooperativa;
- Zelar pelos interesses da cooperativa, acompanhando a gestão e os resultados;
- Cobrir sua parte nas perdas apuradas, nos termos do Estatuto Social da Uniprime;
- Ter sempre em vista que a cooperação é obra de interesse comum ao qual não deve sobrepor seu interesse individual;
- Não desviar a aplicação de recursos específicos obtidos na cooperativa para finalidades não previstas nas propostas de empréstimos e permitir ampla fiscalização da aplicação.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário