Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça alguns investimentos mais rentáveis que a poupança

Por Nara LimaPublicado em

Anos se passaram e a poupança continua sendo um dos investimentos preferidos dos brasileiros. Esse favoritismo se dá, pois ela não exige um alto valor de depósito e é considerado um investimento seguro.

Entretanto, seu rendimento é baixo e, apesar dos menores riscos, ela não é considerada um bom investimento para aqueles que desejam fazer com que seu dinheiro renda.  

Rendimento da poupança 

Com a taxa de juros no Brasil em 2,75% ao ano, a poupança está rendendo apenas 1,925% ao ano. Isso quer dizer que ela já não é mais o investimento mais seguro e, muito menos, o mais rentável para o seu bolso. Inclusive, com a inflação em 6,1% dos últimos 12 meses, seu dinheiro perde valor e não ganha. 

Existem diversas outras aplicações que são mais rentáveis, seguras e muito parecidas com a poupança. Continue lendo e conheça algumas: 

Conheça outros investimentos rentáveis

CDBs de liquidez diária

Esses tipos de aplicações são disponibilizadas por bancos e possuem rendimento variável, dependendo da taxa contratada no momento da compra do investimento. Uma dica é aplicar sua renda em CDBs com liquidez diária que rendem 100% do CDI ou mais.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Apesar dos CDBs sofrerem cobranças de imposto de renda sobre os lucros, é possível resgatar seu dinheiro com maior praticidade. isso acontece, pois determinadas instituições conseguem liquidar o valor no mesmo dia em que você pede o resgate.

LCIs e LCAs

Uma alternativa para aqueles que não desejam pagar impostos sobre os lucros, são as poupanças LCIs e LCAs. No entanto, diferentemente dos CDBs, elas não dão a liberdade de sacar o investimento de modo prático e rápido Na grande parte dos casos, é preciso esperar até seu vencimento para receber o dinheiro.

Vale lembrar que não pagar imposto sobre lucros, não significa que o rendimento do seu investimento será maior.  

Tesouro Selic

Esse é o tipo de investimento mais seguro e um dos mais populares, já que segue os números da taxa Selic _ taxa de juros básica do Brasil. Além disso, é possível resgatar o dinheiro investido um dia após a solicitação na corretora. 

Contudo, apesar da segurança, o Tesouro Selic sofre com a cobrança do imposto de renda sobre o lucro da aplicação. Essa taxa começa em 22,5% sobre o lucro e diminui com o passar do tempo, chegando até a 15% sobre o lucro depois de 2 anos do investimento.

Deixe a poupança de lado

Atualmente, deixar dinheiro na poupança é sinônimo de deixar dinheiro parado. Pesquise, estude e analise, qual tipo de investimento trará mais benefícios para o seu bolso? Após ter esse entendimento, invista! 

Gostou do conteúdo?

Nossa missão é trazer facilidade e praticidade a sua vida. Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Descubra quais bancos oferecem CDB a 110% do CDI com liquidez de 3 meses

Fundos imobiliários: saiba como investir pelo Nubank

Tag along: saiba o que é esse mecanismo do mercado de ações

O que é CDB com liquidez diária? Descubra agora mesmo

NFT: como comprar o token não fungível?

O que é Ethereum (ETH) e como funciona?

Limite de até R$ 25 mil: conheça o CDB Cartão de Crédito do C6 Bank

Saiba quanto rende R$ 10 mil por mês no PicPay