Foregon.comConteúdos

Conheça as maiores fintechs do Brasil

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

As fintechs, além de ganharem cada vez mais espaço no país, mostraram que vieram para revolucionar o mercado, trazendo uma forma totalmente diferente de gestão, inovando e otimizando os serviços do sistema financeiro. Neste post, vamos conhecer as maiores do Brasil e explorar os diferenciais oferecidos ao mercado. Vamos lá?

O que é fintech

A própria palavra já entrega sua essência: é a junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). No entanto, o seu verdadeiro significado vai muito além de “tecnologia financeira”.

O termo fintech é usado para referir-se a startups, ou seja, empresas que desenvolvem produtos financeiros digitais. Tudo isso de forma prática e inovadora. Transformando de uma vez por todas a forma em que a população lida com as finanças. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Atualmente existem diversas empresas com esse conceito e esses serviços inovadores não se resumem somente a bancos digitais. Algumas atuam no ramo de pagamentos, investimentos, empréstimos, Bitcoins. Ou seja, uma infinidade de opções. 

Maiores startups do Brasil 

As fintechs vieram para mostrar que nem o mercado mais competitivo está saturado de oportunidades para quem está disposto a inovar e revolucionar as maneiras em que os usuários lidam com o mundo digital.

O Brasil é um mercado de altíssimo potencial nesse setor e, conta com algumas opções no ranking das cem fintechs mais inovadoras do mundo, produzido pela H2 Ventures. 

1. Nubank

O Nubank foi criado em 2014 por três amigos que tinham o objetivo de descomplicar a forma em que as pessoas lidavam com suas compras no dia a dia. 

O primeiro produto foi o cartão de crédito sem anuidade com atendimento 100% digital. O tempo passou e o Nu começou a conquistar diversos usuários novos por conta do seu atendimento diferenciado e a praticidade do serviço. 

Hoje o Nu já é a maior fintech do país, com mais de 20 milhões de clientes. A empresa oferece: conta digital que rende mais do que a poupança, empréstimos, cartão de débito e crédito internacional sem anuidade e tarifas e cresce a cada dia mais. 

2. Guiabolso 

O Guiabolso é uma plataforma digital que sincroniza todas as contas bancárias de seus usuários, como uma forma de organizar melhor esses dados, estabelecendo mais controle financeiro.

Além disso, através de uma análise, seleciona os melhores produtos e serviços financeiros de acordo com o perfil e momento de vida de seus usuários.

3. QuintoAndar

Como dissemos, as fintechs não tratam apenas de assuntos bancários. A QuintoAndar, por exemplo, já é considerada uma das maiores do Brasil e atua do ramo imobiliário. 

Funciona assim: a QuintoAandar é uma imobiliária 100% digital. Para o inquilino, a empresa fornece serviços de consulta e locação de imóveis em diversas cidades e estados do país, tudo isso sem burocracia. 

Para o proprietário, a QuintoAndar garante que o valor do aluguel estará na conta dele todo dia 12 e ainda oferece um serviço de proteção que cobre até R$ 50 mil em danos ao imóvel não corrigidos pelo inquilino ao fim do contrato.

4. Méliuz

A Méliuz é uma das primeiras fintechs do Brasil a trazer o conceito de cashback para seus usuários. Criada em 2011, a empresa disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto e devolve parte do dinheiro gasto em compras online ao consumidor. 

Ou seja, além de economizar com os cupons, você ainda recebe uma porcentagem do seu dinheiro de volta diretamente na conta bancária. 

5. Toro Investimentos

A Toro surgiu com o propósito de ressignificar o conceito de corretora de valores, oferecendo a melhor experiência digital de investimentos do mundo.

A empresa oferece consultorias digitais, taxas por desempenho de indicações e possibilidade de seus clientes venderem papéis entre si.

Além disso, a Toro é a primeira fintech a abrir uma corretora de valores de forma totalmente independente de bancos, fazendo com que os serviços sejam menos burocráticos e mais acessíveis e práticos. 

Considerações finais 

Você sabia que a Foregon também é uma fintech de produtos e serviços financeiros? Quer conhecer mais sobre a gente? Então confira nosso site

Se estiver precisando de dicas de finanças, aqui no blog você encontra esse e outros assuntos para facilitar de vez a forma em que você lida com seu dinheiro e pagamentos no dia a dia. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você! 

Até a próxima. 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras